RTG™: O Treinador do mês | Fevereiro 2019 👔👑

-

Ledman LigaPro: Tábua de salvação para Pedro Miguel

Na Segunda Liga, Pedro Miguel foi o treinador do mês. A sua Oliveirense estava em último há cinco jornadas, mas uma sequência de quatro vitórias e um empate permitiu galgar sete lugares na classificação. Pedro Miguel acumulou 935 pontos em Fevereiro e subiu, ele próprio, 13 lugares no RTG.

Quem também continua a recuperar a olhos vistos é o Sporting da Covilhã, com Filó ao leme. O treinador que substituiu Dito em Outubro vem numa sequência de sete jogos sem derrotas e repete o segundo lugar de Janeiro. Quim Machado, que somou 12 pontos em 12 possíveis com o seu Arouca, foi o outro grande vencedor do mês.

RTG-Fevereiro-2019-SegundaLiga-Classificao
Clique para ampliar

Pela negativa destaque para Fernando Valente. O Varzim não marcou nenhum golo em Fevereiro e somou apenas um ponto, frente ao Vitória de Guimarães B.

Aqui fica o quadro-resumo do RTG de Fevereiro:

GoalPoint-RTG-Fevereiro-2019-Infog
Clique para ampliar

Nota metodológica: O RTG (Ranking de Treinadores GoalPoint) mede o desempenho dos treinadores à luz das probabilidades (odds) médias atribuídas pelo mercado de apostas a cada jogo oficial disputado, nas provas nacionais e internacionais em disputa. Para mais informações confira a explicação introdutória dada aquando do lançamento deste ranking, em 2015, neste link.

GoalPoint
GoalPoint
O GoalPoint.pt é um site produzido pela GoalPoint Partners, uma start-up especializada em análise estatística de futebol, que oferece serviços dirigidos a profissionais, media, patrocinadores/anunciantes e adeptos.
GoalPoint

GRÁTIS
BAIXAR