RTG™: O Treinador do mês | Fevereiro 2020 👔👑

-

Num mês negro para as equipas portuguesas, sobretudo as que estavam nas competições europeias, emergiram naturalmente alguns nomes que se têm destacado a nível interno. Ricardo Soares é, pelo terceiro mês consecutivo, um vencedor que surge após suceder a uma “chicotada”.

Liga NOS: Quatro jogos essenciais para a permanência

Após o sexto lugar da temporada passada, seria muito difícil ao Moreirense repetir a proeza conseguida por Ivo Vieira. A época estava titubeante e ainda estão para acontecer as primeiras duas vitórias consecutivas, mas Fevereiro trouxe finalmente a tão ansiada estabilidade. Com a ajuda dos reforços do mercado do Inverno, Ricardo Soares esteve imbatível e conseguiu vitórias espantosas, como o 5-1 em Barcelos. Após ter ganho este prémio em Agosto, ao serviço do Sporting da Covilhã, torna-se no segundo a repetir a dose, depois de João Pedro Sousa.

Também nos Açores já se respira bem melhor. João Henriques e o seu Santa Clara conseguiram uma série de quatro vitórias consecutivas que só foi interrompida pelo… Moreirense. O técnico de Tomar subiu assim sete posições na tabela RTG e já apresenta pontuação positiva.

Carlos Carvalhal fecha o pódio após um mês no qual também não registou derrotas. O Rio Ave conseguiu duas vitórias fora de casa (nas Aves e em Tondela) e ainda empatou com Sporting e Famalicão. Só Liga NOS está a três pontos de Jorge Silas, mas no RTG tem exactamente os mesmos pontos, mas de vantagem.

Clique para ampliar

A pior pontuação do mês foi para Bruno Lage (-609 pontos), que ainda assim beneficiou do também mau momento de João Pedro Sousa para manter a liderança do RTG.

Na próxima página: o melhor da LigaPro e o “quadro de honra”

GoalPoint
GoalPoint
O GoalPoint.pt é um site produzido pela GoalPoint Partners, uma start-up especializada em análise estatística de futebol, que oferece serviços dirigidos a profissionais, media, patrocinadores/anunciantes e adeptos.
GoalPoint

GRÁTIS
BAIXAR