RTG™: O Treinador do mês | Fevereiro 2020 👔👑

-

LigaPro: Fantástica série começa a fazer sonhar

O Feirense assumiu-se como claro candidato à subida, mas isso não se tinha visto nos resultados, pelo menos até este ano civil. Fevereiro trouxe quatro vitórias para a formação de Filipe Rocha, continuando uma sequência imbatível que já se iniciou a 29 de Dezembro. As vitórias em Chaves e Viseu foram os pontos altos de um mês que voltou a trazer o Feirense para a discussão dos lugares cimeiros. Filipe Rocha, que subiu o Paços de Ferreira na época passada e foi aqui considerado treinador do ano, subiu oito posições e já é sexto na geral.

Vasco Seabra teve mais um mês bastante positivo com o seu Mafra. Já não perde para a LigaPro desde Novembro e manteve o primeiro lugar na classificação geral RTG. Atrás vem Luís Freire, que lidera o campeonato e em Fevereiro somou dez pontos em 12 possíveis, com o seu Nacional.

Clique para ampliar

César Peixoto teve um mês desastroso no qual registou mais de 900 pontos negativos. O Chaves não vence há sete jogos, marcou apenas dois golos nesse período e está definitivamente arredado da luta pela subida de divisão.

Aqui fica o quadro-resumo do RTG de Fevereiro:

Clique para ampliar

Nota metodológica: O RTG (Ranking de Treinadores GoalPoint) mede o desempenho dos treinadores à luz das probabilidades (odds) médias atribuídas pelo mercado de apostas a cada jogo oficial disputado, nas provas nacionais e internacionais em disputa. Para mais informações confira a explicação introdutória dada aquando do lançamento deste ranking, em 2015, neste link.

GoalPoint
GoalPoint
O GoalPoint.pt é um site produzido pela GoalPoint Partners, uma start-up especializada em análise estatística de futebol, que oferece serviços dirigidos a profissionais, media, patrocinadores/anunciantes e adeptos.