Março foi mês de “leões” em Portugal. Tanto na Primeira, como na Segunda Liga, foram treinadores dos dois “Sportings” a levar os prémios de treinador do mês. Para Marcel Keizer, é mesmo a primeira vez que consegue um pódio desde que chegou a Portugal, e logo no lugar cimeiro.

Liga NOS: Um holandês em pleno

Num mês em que quase todos os treinadores tiveram percalços, Marcel Keizer conseguiu um pleno de vitórias e conquistou o prémio de melhor do mês. As deslocações ao Bessa e a Chaves prometiam dificuldades, mas com maior ou menor esforço o Sporting ultrapassou os obstáculos e até subiu ao terceiro lugar da classificação geral. Marcel Keizer, por sua vez, subiu cinco, e já se encontra no sexto lugar do ranking de treinadores GoalPoint.

Ultrapassado por Keizer no campeonato, mas não no RTG, foi Abel Ferreira. O timoneiro do Braga contava vitórias nos três jogos de Março até apanhar o FC Porto, que lhe “roubou” três pontos no campeonato e 204 no RTG. Teria bastado um empate no Dragão para Abel Ferreira ter levado o prémio mensal pela primeira vez esta época.

Em terceiro lugar no mês de Março ficou João Henriques, do Santa Clara. Os açorianos solidificaram a sua boa posição no campeonato e só perderam por uma vez este mês, precisamente em Alvalade.

RTG-Março-2019-PrimeiraLiga-Classificao
Clique para ampliar

A pior pontuação do mês coube a Filipe Martins. O anterior técnico do Mafra substituiu Nuno Manta no Feirense sem grandes resultados, e a descida parece estar carimbada.

Na próxima página: o melhor da LedMan LigaPro e o “quadro de honra”