RTG™: O Treinador do mês | Outubro 2019 👔👑

-

O mês de Outubro teve pouco futebol, sobretudo de campeonato, mas foi populado de outras competições, daí que, ao contrário do que sucede com a eleição do jogador e “onze” do mês, o RTG não sofra interregno mensal. Curiosamente, os três primeiros classificados entre os treinadores da Liga NOS conseguiram essa classificação apesar de desaires na Taça de Portugal.

Liga NOS: Início pouco espectacular mas com vitórias

O trabalho de Jorge Silas no Belenenses ficou também conhecido pela busca de um futebol positivo e com muita posse de bola. O novo treinador do Sporting já se referiu a isso em conferências, mas disse também que neste momento está muito mais preocupado em conseguir os três pontos a cada jogo… e assim o tem feito. A eficácia pontual no mês de Outubro foi tanta que acumulou pontos para ser o melhor do mês. Duas vitórias no campeonato e mais duas na Liga Europa ajudaram a esquecer o desaire contra o Alverca.

Também eliminado da Taça de Portugal, neste caso pelo Chaves, Lito Vidigal respondeu com dois excelentes resultados no campeonato. O empate em Moreira de Cónegos e, sobretudo, a vitória sobre o Braga garantiram ao angolano o segundo lugar no mês de Outubro.

Em terceiro ficou Nuno Manta, com a curiosidade de não ter vencido nenhum dos cinco jogos que disputou em Outubro. No entanto, empates positivos nas deslocações a Paços de Ferreira e Setúbal, e ainda os pontos que roubou ao FC Porto em casa, garantiram-lhe 263 pontos, o suficiente para ficar em terceiro este mês.

Clique para ampliar

Ivo Vieira teve um mês complicado, com quatro derrotas, uma delas contra o Sintra Football, e teve a pior pontuação do mês.

Na próxima página: o melhor da LigaPro e o “quadro de honra”

GoalPoint
GoalPoint
O GoalPoint.pt é um site produzido pela GoalPoint Partners, uma start-up especializada em análise estatística de futebol, que oferece serviços dirigidos a profissionais, media, patrocinadores/anunciantes e adeptos.
GoalPoint

GRÁTIS
BAIXAR