RTG™: O Treinador do mês | Setembro 2018 👔👑

-

Setembro foi um mês mais curto graças à interrupção para os jogos das selecções nacionais, mas, pelo facto de se ter jogado a Taça da Liga, resolvemos atribuir na mesma os prémios aos melhores treinadores do mês. Na Liga NOS, o destaque vai para o regresso de duas caras bem habituais nestes prémios.

Liga NOS: Menos pragmatismo, o mesmo sucesso

O prémio de melhor treinador do mês na Liga NOS vai para Daniel Ramos. Depois de o Chaves ter começado a época com um empate a zero em Arouca e uma goleada no Estádio do Dragão, assistiu-se a uma mudança na mentalidade da equipa, que trouxe bons resultados. Setembro começou com um regresso ao Dragão para a Taça da Liga, de onde desta vez trouxe um empate, ao qual somou uma vitória no Bessa e um grande jogo em casa contra o – à altura líder – Benfica. Era um mês que podia naturalmente ter resultado em três derrotas, mas do qual Daniel Ramos saiu bem vivo.

O melhor treinador da época passada, Abel Ferreira, conquistou o segundo lugar. Três vitórias em três jogos, com destaque para os três pontos conseguidos frente ao Sporting, significaram um mês perfeito para o Braga, que neste momento lidera mesmo o campeonato.

Em terceiro ligar ficou José Gomes, técnico do Rio Ave. Tal como o Braga, os vila-condenses tiveram um início de época difícil com a eliminação da Liga Europa, mas com algumas alterações na equipa deram a volta por cima e já estão em 4º lugar no campeonato, com os mesmos pontos do Sporting. José Gomes ascendeu também ao topo da classificação geral do RTG.

RTG-Setembro-2018-PrimeiraLiga-Classificao

O destaque negativo este mês vai para Jorge Simão. O seu Boavista está longe de deslumbrar e só conseguiu uma vitória esta época, na primeira jornada, frente ao Portimonense.

Na próxima página: o melhor da LedMan LigaPro e o “quadro de honra”

GoalPoint
GoalPoint
O GoalPoint.pt é um site produzido pela GoalPoint Partners, uma start-up especializada em análise estatística de futebol, que oferece serviços dirigidos a profissionais, media, patrocinadores/anunciantes e adeptos.
GoalPoint

GRÁTIS
BAIXAR