RTG™: O Treinador do mês | Setembro 2020 👔👑

-

A temporada 20/21 trouxe várias novidades aos bancos da Liga NOS. Mário Silva (Rio Ave), Tiago Mendes (Vitória SC), Rui Almeida (Gil Vicente), Pako Ayestarán (Tondela) e Luís Freire (Nacional) estreiam-se nos palcos do escalão principal, sendo que dois deles já passaram pelo “crivo” do RTG, e com sucesso.

Se Luís Freire teve glória recente, ao ser considerado o melhor treinador da LigaPro na temporada anterior, Rui Almeida foi o melhor treinador português nos campeonatos europeus durante a época 18/19, onde quase subiu à Ligue 1 francesa com o Troyes. Ambos começam esta temporada no top-5, e o agora técnico gilista até conquistou o pódio logo no seu primeiro mês.

Quanto aos outros novatos, Mário Silva foi o que começou melhor, sobretudo pelo que fez em contexto europeu, onde em dois jogos que não era favorito levou Besiktas e Milan ao desempate por grandes penalidades, com sortes diferentes.

Liga NOS: Retorno feliz onde feliz já tinha sido

Daniel Ramos foi o melhor treinador da Liga NOS no mês de Setembro. Após deixar o Boavista, o trofense regressou aos Açores onde tinha deixado trabalho feito, mas incompleto. Recorde-se que na temporada 16/17 os açorianos lideravam isolados a Segunda Liga no momento em que Daniel Ramos substituiu PC Gusmão no Marítimo. Tal como nessa altura, a temporada época 20/21 começou sem derrotas e o Santa Clara só não é líder porque tem o Benfica uma posição acima. A vitória na Pedreira foi o ponto alto deste início de temporada.

Quem também foi vencer fora a um terreno complicado foi o Marítimo de Lito Vidigal. O técnico luso-angolano, que esteve nas “bocas do mundo” durante a semana, arrancou uma surpreendente vitória no Dragão que lhe valeu 376 pontos no RTG, o suficiente para ficar na segunda posição mensal.

O já falado Rui Almeida fecha o pódio. Após um início de época acidentado por causa do surto de Covid-19 que abalou o plantel, o Gil não perdeu nenhum dos dois jogos que fez e até foi empatar ao terreno do, até aí, líder Santa Clara.

Na cauda da tabela estão os dois timoneiros das equipas algarvias, Sérgio Vieira e Paulo Sérgio, que ainda não somaram vitórias esta temporada.

Na próxima página: o melhor da LigaPro e o “quadro de honra”

GoalPoint
GoalPoint
O GoalPoint.pt é um site produzido pela GoalPoint Partners, uma start-up especializada em análise estatística de futebol, que oferece serviços dirigidos a profissionais, media, patrocinadores/anunciantes e adeptos.
GoalPoint

GRÁTIS
BAIXAR