RTG™: O Treinador do mês | Setembro 2020 👔👑

-

Também na LigaPro há estreantes a brilhar. Filipe Cândido foi a aposta do Mafra para substituir Vasco Seabra e o início de época não podia estar a correr melhor. O lisboeta, que enquanto jogador dividiu a formação por Sporting e Real Madrid, estreou-se como treinador em competições profissionais e vai liderando o campeonato, assim como a tabela RTG.

Por perto tem Bruno Pinheiro, novo treinador do Estoril que vem de experiências nas selecções jovens do Catar, e que também promete fazer uma boa época. Exceptuando a derrota em Coimbra, os “canarinhos” venceram todos os seus jogos sem sofrer golos e afirmam-se como candidatos à subida à Liga NOS.

Nuno Capucho virou a sorte do Covilhã após substituir Daúto Faquirá, e conquistou o terceiro lugar no mês de Setembro.

Daúto Faquirá foi mesmo o pior pontuado este mês e foi sem surpresa que abandonou o comando dos serranos, tal como Tiago Fernandes, que teve a mesma sorte no Leixões após um início de temporada desapontante.

Aqui fica o quadro-resumo do RTG de Setembro:

Nota metodológica: O RTG (Ranking de Treinadores GoalPoint) mede o desempenho dos treinadores à luz das probabilidades (odds) médias atribuídas pelo mercado de apostas a cada jogo oficial disputado, nas provas nacionais e internacionais em disputa. Para mais informações confira a explicação introdutória dada aquando do lançamento deste ranking, em 2015, neste link.

GoalPoint
GoalPoint
O GoalPoint.pt é um site produzido pela GoalPoint Partners, uma start-up especializada em análise estatística de futebol, que oferece serviços dirigidos a profissionais, media, patrocinadores/anunciantes e adeptos.
GoalPoint

GRÁTIS
BAIXAR