RTG™: Quem foi o melhor treinador em 2014/15?

-

5º MARCO SILVA LIDERA BRILHARETE LEONINO

Marco Silva (foto: J. Trindade)
Marco Silva (foto: J. Trindade)

Os críticos de Marco Silva argumentarão que o quinto lugar na tabela é pouco, mas certo é que a sua época ainda assim foi bem positiva. Dissemos na introdução que aqui não se medem troféus, medem-se expectativas e aquilo que se espera da equipa a cada jogo, e nisso Marco Silva não falhou. Foi de todos o que teve a época mais longa, com 53 jogos, e mesmo assim, se atentarmos à distribuição dos seus resultados, encontramos apenas quatro jogos nos extremos, dois de cada lado.

RTG-21415---5

Segundo as odds oferecidas para cada jogo, Marco Silva falhou verdadeiramente em dois momentos: nas derrotas em Guimarães para o campeonato e em Belém para a Taça da Liga. No entanto, para dois momentos muito maus teve dois muito bons, quando foi ganhar ao mesmo Afonso Henriques jogando praticamente com a equipa B, num jogo em que o Vitória era dado como favorito, e claro, o mais alto de todos, a vitória do Dragão para a Taça de Portugal. Curioso ainda o facto de, ao contrário do que se diz, os apostadores considerarem a campanha europeia de Marco Silva como negativa. Aliás, se não fossem os -135 pontos na Europa o ex-Estoril tinha terminado o nosso ranking em… primeiro.

> NA PRÓXIMA PÁGINA: O 4º MELHOR

Hernâni Ribeiro
Hernâni Ribeiro
Formado em estatística e gestão de informação, e Data Scientist profissional. É Head of Analytics na GoalPoint e responsável pela GoalPointPro