RTG™: O Treinador do mês | Abril 2021 👔👑

-

TotoRating Banner

C hegados a Abril, este é o mês que exalta a revolução, mas também a paciência. No que ao RTG diz respeito, o pódio dos melhores da Liga NOS em Abril é composto por treinadores (e clubes) que nunca o tinham conseguido até aqui, com a curiosidade (ou não) de nenhum destes emblemas ter demitido o treinador com que começou a época.

Liga NOS: Como se diz milagre em espanhol?

Pako Ayestarán foi o melhor treinador da Liga NOS no mês de Abril. O Tondela partiu para esta temporada com problemas financeiros e como grande candidato à descida de divisão, mas o treinador espanhol conseguiu a proeza de chegar a cinco jornadas do fim ainda com hipóteses matemáticas de garantir o quinto lugar. Um autêntico milagre que merecia ser mais falado e que em Abril contou com três vitórias (duas fora, em Guimarães e Moreira de Cónegos) e um empate (em Famalicão). Pako subiu assim ao sexto lugar da geral do RTG, a menos de 400 pontos do segundo.

Quem também garantiu praticamente a manutenção em Abril foi Paulo Sérgio. Munido de outros recursos, é certo, o Portimonense tem feito uma segunda volta bastante positiva, e também conseguiu duas excelentes vitórias fora de casa no último mês (em Famalicão e no Funchal, de goleada). Paulo Sérgio justificou a paciência dos dirigentes da SAD.

A fechar o pódio do mês aparece Petit, que praticamente carimbou mais uma manutenção no seu currículo com a grande reviravolta contra o Gil Vicente. Longe de ter dos plantéis mais recheados da Liga, os “azuis” do Jamor estão numa série de quatro jogos sem derrotas e até conseguiram ir roubar pontos ao Sporting em Alvalade.

Clique para ampliar

O Paços de Ferreira atravessa a fase mais negativa da temporada e a pontuação de Pêpa tem vindo a ressentir-se disso, caindo já de um segundo lugar que parecia praticamente garantido. Em Abril acumulou 838 pontos negativos.

Na próxima página: o melhor da LigaPro e o “quadro de honra”

GoalPoint
GoalPoint
O GoalPoint.pt é um site produzido pela GoalPoint Partners, uma start-up especializada em análise estatística de futebol, que oferece serviços dirigidos a profissionais, media, patrocinadores/anunciantes e adeptos.