RTG™: O Treinador do mês | Dezembro 2020 👔👑

-

TotoRating Banner

A o contrário do que é habitual, Dezembro trouxe-nos o primeiro troféu da época, e não foi a Taça da Liga. O FC Porto bateu o Benfica numa Supertaça disputada em altura atípica, confirmando a boa forma que vem atravessando, e que fica aqui confirmada com mais um prémio para Sérgio Conceição.

Liga NOS: Sequência complicada ultrapassada com distinção

Dezembro prometia ser um mês difícil para o Porto. Oito jogos, com início na recepção ao Manchester City, e deslocações complicadas a Atenas e Guimarães, mas também com uma Supertaça pelo meio, era uma sequência para testar o campeão nacional, mas Sérgio Conceição mostrou toda a sua competência. Como é habitual, a Supertaça não conta para o RTG por ser um troféu referente à temporada anterior, mas nem dos pontos relativos a essa vitória Sérgio Conceição precisou para se sagrar o melhor do mês. O Porto não perde desde Outubro e venceu 12 dos últimos 13 jogos, sendo a excepção o empate com o City para a Liga dos Campeões. Como resultado, Sérgio Conceição ascendeu ao pódio da classificação geral.

Em segundo lugar, após uma estranha saída do Moreirense, ficou Ricardo Soares. O Gil Vicente resgatou-o logo de seguida e, para já, não tem razões para se arrepender. A única derrota de Dezembro foi contra o Benfica, num mês que trouxe ainda resultados positivos frente à sua antiga equipa, mas sobretudo com a vitória na difícil deslocação a Famalicão. Com pontos positivos herdados da passagem por Moreira de Cónegos, Ricardo Soares já está no quarto lugar do RTG 20/21.

Após o primeiro lugar de Outubro e o segundo do mês passado, Carlos Carvalhal volta a marcar presença no pódio dos melhores treinadores do mês, com uma regularidade assinalável. A derrota contra a Belenenses SAD foi inesperada, mas o Braga somou seis vitórias nos outros seis jogos, com destaque para o 4-2 em Atenas, frente ao AEK e o 4-1 no Bessa. Janeiro abre com um Sporting – Braga, que pode trazer alterações no topo da classificação geral…

Clique para ampliar

Mário Silva, que viu esta quarta-feira confirmada a sua saída do Rio Ave após derrota caseira frente ao Marítimo, foi o treinador menos pontuado no mês de Dezembro.

Na próxima página: o melhor da LigaPro e o “quadro de honra”

GoalPoint
GoalPoint
O GoalPoint.pt é um site produzido pela GoalPoint Partners, uma start-up especializada em análise estatística de futebol, que oferece serviços dirigidos a profissionais, media, patrocinadores/anunciantes e adeptos.
GoalPoint

GRÁTIS
BAIXAR