A competitiva Liga Portugal 2 Sabseg teve dois treinadores com pleno de vitórias no mês de Dezembro. Pedro Ribeiro, do Penafiel, que tinha ficado em terceiro no mês passado, acabou por garantir o prémio de melhor de Dezembro, tendo em conta o grau de dificuldade das suas partidas. Leixões, Cova da Piedade e Benfica B foram testes ultrapassados com distinção, e o Penafiel ascendeu ao quarto lugar da tabela, mostrando-se cada vez mais como um sério candidato à promoção.
O outro treinador com pleno de vitórias foi Filipe Rocha, do Feirense, que está neste momento em lugar de subida. Tal como o Penafiel, o Feirense bateu Benfica B e Leixões, mas a outra vitória foi contra o último classificado, o Varzim.
O terceiro mais pontuado foi Pedro Duarte, do Académico de Viseu, que beneficiou da goleada sobre a Académica na Taça de Portugal para somar mais uns pontinhos, ascendendo quatro lugares na classificação geral.

Miguel Leal acompanha o último lugar do Varzim na Liga 2 com o último lugar no RTG, apesar de ter entrado a meio da época, e Dezembro foi um mês particularmente negativo.
Aqui fica o quadro-resumo do RTG de Dezembro:

Nota metodológica: O RTG (Ranking de Treinadores GoalPoint) mede o desempenho dos treinadores à luz das probabilidades (odds) médias atribuídas pelo mercado de apostas a cada jogo oficial disputado, nas provas nacionais e internacionais em disputa. Para mais informações confira a explicação introdutória dada aquando do lançamento deste ranking, em 2015, neste link.