RTG™: O Treinador do mês | Fevereiro 2021 👔👑

-

TotoRating Banner

No mês de Fevereiro ouviu-se o estalar do chicote em várias frentes, tanto na Primeira como na Segunda Liga, mas deu-se também a confirmação de alguns grandes trabalhos nas duas divisões. Rúben Amorim lidera a classificação geral há vários meses, mas, curiosamente, nunca tinha vencido o prémio de treinador do mês, “enguiço” que finalmente quebrou.

Liga NOS: Será que alguém o(s) apanha

Com mais um pleno de vitórias (cinco), Rúben Amorim sagrou-se o melhor treinador do mês de Fevereiro. O destaque principal foi a vitória sobre o rival Benfica, mas a forma incrível da equipa dos “leões” verifica-se ainda na segurança defensiva (apenas um golo sofridos nos últimos sete jogos). Antes de defrontar o Porto num jogo que pode arrumar definitivamente a questão do título, Rúben Amorim abriu para mais de 500 pontos a vantagem sobre Pêpa na classificação geral, aquele que parece, neste momento, o seu principal rival ao prémio de treinador do ano.

Pêpa e o Paços de Ferreira são das grandes sensações da temporada, e Fevereiro foi mais um mês quase perfeito, com “desaires” apenas em Alvalade e no empate caseiro contra o Portimonense. No entanto, a importante vitória sobre o Vitória de Guimarães permitiu aos pacenses aumentar a vantagem para o sexto lugar, e o Benfica está cada vez mais perto…

Vasco Seabra foi um dos homens que tirou pontos ao Benfica no mês que agora termina, e a isso se deve em grande parte o terceiro lugar do pódio. O Moreirense tem estado bem desde a sua chegada em substituição a César Peixoto e, para além de roubar pontos às “águias”, conseguiu vitórias forasteiras sobre Famalicão e Farense.

Clique para ampliar

Milton Mendes, que caiu 16 lugares na classificação geral, e Jorge Jesus, que já está em penúltimo, foram os grandes destaques de Fevereiro pela negativa…

Na próxima página: o melhor da Liga 2 e o “quadro de honra”

GoalPoint
GoalPoint
O GoalPoint.pt é um site produzido pela GoalPoint Partners, uma start-up especializada em análise estatística de futebol, que oferece serviços dirigidos a profissionais, media, patrocinadores/anunciantes e adeptos.