D epois de Jorge Jesus, nos dois primeiros meses da temporada, e de Rúben Amorim (Outubro e Dezembro), voltamos a ter na Liga Bwin um treinador a repetir o prémio de melhor do mês. A fantástica época do Gil Vicente não tem deixado ninguém indiferente e o RTG vai reflectindo cada vez mais isso, com o técnico de Felgueiras a posicionar-se cada vez mais como candidato a melhor da época.
Liga Bwin: Ricardo que faz Soar(es) alarmes em todo o lado
Depois dos 716 pontos em Janeiro, Ricardo Soares juntou-lhes mais 583 em Fevereiro e foi o melhor do mês pela segunda vez consecutiva. O Gil ainda não perdeu em 2022 e, no último mês, conseguiu um heróico empate no Dragão, mesmo com dez jogadores, e uma excelente vitória em Vizela num jogo em que não era considerado (pelas casas de apostas) favorito. A grande sequência do Gil e de Ricardo Soares garantiu a subida ao pódio do RTG acumulado, a escassos 173 pontos de Sérgio Conceição.
Em segundo lugar ficou Rui Pedro Silva, que atravessa a melhor fase desde a chegada a Famalicão. Após a derrota em Alvalade, os famalicenses venceram os três jogos seguintes, a mais impressionante de todos nos Barreiros, frente a um Marítimo em excelente forma. Rui Pedro Silva subiu seis lugares na geral e fechou o mês na sétima posição.
Após ter saído da Belenenses SAD, a estada de Petit no Boavista tem sido extremamente positiva. Em Fevereiro não se sentiu o sabor da derrota para os lados do Bessa e, além da excelente vitória no Estoril, houve o saboroso empate no Bessa frente ao Benfica. Petit subiu oito lugares na geral e já ultrapassou João Pedro Sousa, que até tinha saído com pontuação positiva.

Pako Ayestarán, que tinha sido segundo em Janeiro, teve um Fevereiro para esquecer (quatro derrotas em quatro jogos) e caiu para o 26º lugar.