P ela primeira vez esta temporada, há premiado repetente no RTG. Após ter vencido no mês de Novembro, Pêpa repetiu a dose em Janeiro e foi o primeiro a ultrapassar a marca dos mil pontos num só mês. Na Segunda Liga tivemos o regresso de um histórico em grande estilo.
Liga NOS: Ciclo imbatível e inviolável
Quatro jogos, quatro vitórias, nove golos marcados e zero sofridos. Foi este o registo imaculado de Pêpa e do seu Paços de Ferreira no mês de Janeiro. Os “castores” estão em excelente forma e consolidaram o quinto lugar na tabela, após uma série de jogos que era tudo menos fácil. Rio Ave e Braga, em casa, assim como deslocações difíceis ao terreno do Marítimo e da Belenenses SAD, não travaram o Paços, que entra em Fevereiro a apenas dois pontos do Braga. Tudo isto valeu a Pêpa um total de 1096 pontos no RTG, pontuação mensal recorde esta temporada, que significou ainda a subida de três lugares na classificação geral, onde só tem Rúben Amorim acima.
O segundo lugar ficou para Daniel Ramos. O Santa Clara continua a fazer um campeonato muito tranquilo, mesmo tendo perdido o seu goleador, e em Janeiro conseguiu importantes vitórias fora de casa, nos terrenos de Rio Ave e Moreirense. Nem a derrota caseira contra o Famalicão anulou os 558 pontos conquistados nestes jogos, a juntar aos 233 do empate frente ao Benfica. Daniel Ramos é agora o sexto na geral do RTG.
Na última posição do pódio encontramos João Henriques, que parece ter finalmente estabilizado o Vitória e continua a mostrar competência por onde passa. Janeiro foi um mês relativamente tranquilo, com apenas três jogos, que resultaram em sete pontos no campeonato. O ponto alto foi a vitória em Famalicão.

A pior pontuação de Janeiro coube a Ricardo Soares que, após bom inicio no Gil Vicente, começa agora a perder gás. Os gilistas fizeram cinco jogos e só venceram um, para a Taça de Portugal, contra o Académico de Viseu, e após prolongamento.