Na Liga 2, Janeiro premeia um treinador que trocou de clube. Pedro Ribeiro deixou Penafiel para ir treinar o Académico de Viseu e o início tem sido interessante. Têm faltado golos, mas o Académico ainda não perdeu e conseguiu uma impressionante vitória em Pina Manique, contra o líder Casa Pia.
Na segunda posição ficou Filipe Martins, precisamente treinador do Casa Pia que, se excluirmos esse desaire, venceu os outros quatro jogos com um saldo de golos de 8-0. Pedro Miguel, que tomou conta do Varzim em Dezembro de forma a garantir a manutenção, somou cinco pontos em Janeiro e conseguiu importante vitória contra a Académica, rival directo na luta à fuga dos últimos lugares.

A pior pontuação de Janeiro na Liga 2 pertenceu a Ricardo Sousa. Apesar do apuramento para as meias da Taça de Portugal, as coisas não têm corrido bem ao Mafra no campeonato, com apenas três pontos nos cinco jogos de Janeiro.
Aqui fica o quadro-resumo do RTG de Janeiro:

Nota metodológica: O RTG (Ranking de Treinadores GoalPoint) mede o desempenho dos treinadores à luz das probabilidades (odds) médias atribuídas pelo mercado de apostas a cada jogo oficial disputado, nas provas nacionais e internacionais em disputa. Para mais informações confira a explicação introdutória dada aquando do lançamento deste ranking, em 2015, neste link.