RTG™: O Treinador do mês | Março 2021 👔👑

-

TotoRating Banner

O o mês de Março tem a curiosidade de trazer dois vencedores que se defrontaram nesse período. Benfica e Estoril disputaram a meia-final da Taça de Portugal e, apesar de só um ter conseguido o apuramento, ambos os treinadores acabaram como melhores das respectivas divisões.

Liga NOS: “Ressurreição” de Jesus pré-Páscoa

A época do Benfica está longe de agradar aos adeptos “encarnados”, mas se houve ciclo que acalmou um pouco as hostes foi o que se iniciou com a vitória sobre o Rio Ave. Desde aí foram cinco as vitórias conseguidas pela equipa de Jorge Jesus, sempre com dois ou mais golos, e sempre sem os sofrer. A vitória na Pedreira foi o ponto alto e onde JJ mais pontuou. Apesar de tudo a prestação global da época continua abaixo de zero (-499), e longe dos concorrentes directos.

No segundo posto do mês de Fevereiro ficou o consistente Rúben Amorim, que aumentou para mais de mil pontos a vantagem sobre o segundo classificado, Pêpa. As margens de vitória têm vindo a encurtar, mas o Sporting voltou a não perder nenhum jogo, e teve empate positivo contra o Porto.

A grande surpresa no pódio do mês de Março é Ivo Vieira. O anterior técnico do Vitória de Guimarães começou o mês sem clube, mas virou completamente do avesso a forma do Famalicão, com goleada forasteira sobre o Marítimo e importante empate contra o Braga na estreia, entrando directamente para o sétimo lugar da geral.

Clique para ampliar

Pela negativa o destaque tem que ir obrigatoriamente para Luís Freire que, após seis derrotas consecutivas, acabou por ser dispensado. Em Março caiu 15 lugares na classificação geral RTG.

Na próxima página: o melhor da Liga Portugal 2 Sabseg e o “quadro de honra”

GoalPoint
GoalPoint
O GoalPoint.pt é um site produzido pela GoalPoint Partners, uma start-up especializada em análise estatística de futebol, que oferece serviços dirigidos a profissionais, media, patrocinadores/anunciantes e adeptos.