RTG™: O Treinador do mês | Outubro 2020 👔👑

-

TotoRating Banner

N um mês com poucos jogos na Liga NOS (apenas duas jornadas), devido à pausa para os jogos das selecções, seria de esperar que os treinadores ainda envolvidos nas competições europeias levassem alguma vantagem, caso conseguissem capitalizar esse extra, e assim foi. O pódio do primeiro escalão é composto por técnicos de equipas envolvidas na luta pelos primeiros lugares, e a ordem acabou por ser definida pelo grau de dificuldade dos jogos.

Liga NOS: Bonança após a mini-tempestade

Carlos Carvalhal foi o melhor treinador da Liga NOS no mês de Outubro. A época nem tinha começado bem, com duas derrotas nas duas primeiras jornadas, mas a goleada em Tondela catapultou o Braga para os patamares que já nos vem habituando, e Outubro trouxe um pleno de quatro vitórias em quatro jogos (a de Tondela ainda contou para o RTG de Setembro). O calendário até nem se afigurava fácil, mas a vitória contra o rival de Guimarães foi o ponto alto de um período no qual os “guerreiros” somaram ainda importantes triunfos contra Nacional, AEK e Zorya.

Afastados das competições europeias, Rúben Amorim teve, ainda assim, um jogo extra para somar pontos, com a recepção ao Gil Vicente. Os resultados acabaram por ser todos positivos, incluindo o empate na recepção ao Porto, no qual o Sporting não era dado como favorito. Com mais estes 436 pontos, Rúben Amorim subiu três lugares e já lidera a classificação geral do RTG.

No último lugar do pódio aparece Jorge Jesus, que conduziu o Benfica a um pleno de vitórias. O facto de ser amplamente favorito em todos os jogos fez com que somasse, ainda assim, menos pontos do que Carvalhal e Amorim.

Clique para ampliar

A pontuação mais negativa do mês vai para Lito Vidigal, que tinha ficado em terceiro lugar no mês de Setembro. As derrotas contra Portimonense (em casa) e Moreirense custaram uma queda de 13 posições ao luso-angolano.

Na próxima página: o melhor da LigaPro e o “quadro de honra”

GoalPoint
GoalPoint
O GoalPoint.pt é um site produzido pela GoalPoint Partners, uma start-up especializada em análise estatística de futebol, que oferece serviços dirigidos a profissionais, media, patrocinadores/anunciantes e adeptos.
GoalPoint

GRÁTIS
BAIXAR