A pós dois meses consecutivos com Jorge Jesus premiado, o Benfica veio por aí abaixo e, o técnico “encarnado”, que já levava mais de 600 pontos de vantagem, caiu para a terceira posição da classificação geral, tanto aqui como no campeonato.
Outubro acabou a premiar um dos principais rivais, mas também o homem que faz sombra a JJ na equipa B…
Liga Bwin: O regresso de “Rubão”
Depois de um início de temporada com alguns percalços, sobretudo na Liga dos Campeões, tudo parece estar a voltar ao (novo) normal em Alvalade. O Sporting ganhou os seis jogos que fez em Outubro, com destaque para a excelente vitória em Istambul, e Rúben Amorim acumulou 580 pontos como resultado desses triunfos, que lhe permitiram subir três lugares na tabela.
À frente de Rúben na geral apenas um treinador: Bruno Pinheiro. O sensacional início do Estoril Praia é uma das grandes noticias desta temporada, no que toca à superação de expectativas. O regresso à Primeira Liga tem sido espectacular e Outubro trouxe mais alguns capítulos brilhantes para a caminhada de Bruno Pinheiro, como a vitória em Portimão ou o empate na recepção ao, na altura líder, Benfica.
A fechar o pódio de Outubro aparece Sérgio Conceição. A derrota com o Santa Clara na Taça da Liga não mancha um mês que teve momento brilhantes, como a dominante vitória frente ao Milan.

Dois “canecos” nos dois meses anteriores depois, Jorge Jesus foi a grande decepção de Outubro, perdendo 765 pontos acumulados até aqui. Dos seis jogos de Outubro apenas uma vitória nos 90 minutos, e já no tempo de compensação, em Vizela.