Após ter ficado na terceiro posição em Agosto, Rui Ferreira conseguiu o “ouro” no mês de Setembro. O seu Feirense já lidera a Segunda Liga, graças ao ponto alto do mês, que foi a goleada (4-0) conseguida em Vila do Conde, no terreno do até aí líder e grande favorito à conquista do campeonato.
Filipe Gouveia, que entrou muito bem no Vilafranquense e conseguiu uma surpreendente vitória em Coimbra, ficou na segunda posição do mês, seguido de António Barbosa, que não perdeu em Setembro com o seu Varzim e subiu sete lugares na classificação acumulada.

Rui Borges, que terminou o mês ao serviço do Nacional após saída da Académica, teve a pior pontuação mensal, ainda pelos resultados registados ao serviço dos “estudantes”.
Aqui fica o quadro-resumo do RTG de Setembro:

Nota metodológica: O RTG (Ranking de Treinadores GoalPoint) mede o desempenho dos treinadores à luz das probabilidades (odds) médias atribuídas pelo mercado de apostas a cada jogo oficial disputado, nas provas nacionais e internacionais em disputa. Para mais informações confira a explicação introdutória dada aquando do lançamento deste ranking, em 2015, neste link.