-

Setembro trouxe a confirmação de um dos grandes técnicos em Portugal, inclusive na última temporada. Filipe Martins foi o melhor da Segunda Liga o ano passado, e começou a presente temporada com um terceiro lugar em Agosto e agora a conquista do prémio de Setembro. Um momento fantástico, que o estreante vencedor da Segunda Liga tentará emular.

Liga bwin: Estes gansos ninguém afoga

O conto de fadas do Casa Pia teve mais um capítulo. Se, em Agosto, a única derrota foi contra o Benfica, Setembro foi quase perfeito, com apenas um empate contra o Arouca, e três vitórias nos outros três jogos. Paços de Ferreira, Famalicão e Marítimo caíram aos pés de um dos projetos mais interessantes do futebol português, liderado por Filipe Martins. Com os pontos acumulados em Setembro, o treinador dos “gansos” trepou até ao primeiro lugar do ranking acumulado, deixando Roger Schmidt e Artur Jorge a uns pontinhos de distância.

Na segunda posição ficou Petit, que tem recriado o “Boavistão”. O mês nem acabou bem, com a goleada sofrida em Famalicão, mas as três vitórias acumuladas até aí, sobretudo a conquistada frente ao Sporting, valeram pontos suficientes para o segundo lugar do mês e para subir ao quarto do ranking acumulado.

Artur Jorge foi outro que terminou mal o mês, com a goleada sofrida no Dragão, mas até aí foram cinco vitórias em cinco jogos. O destaque maior vai para a vitória conseguida contra o, até aí lider da Bundesliga, Union Berlin.

No polo oposto, a pior pontuação do mês foi para Rui Pedro Silva, que acabaria mesmo por ser demitido no final da jornada 7.

Na próxima página: o melhor da Liga Portugal SABSEG e o “quadro de honra” mensal

GoalPoint
GoalPoint
O GoalPoint.pt é um site produzido pela GoalPoint Partners, uma start-up especializada em análise estatística de futebol, que oferece serviços dirigidos a profissionais, media, patrocinadores/anunciantes e adeptos.