Ledman LigaPro: Bendita chicotada

Se houve chicotada bem-sucedida na segunda Liga foi a última do Santa Clara. Quando Carlos Pinto entrou à 31ª jornada, os açorianos estavam em 22º lugar com 15 derrotas. Treze jogos depois, Carlos Pinto só perdeu por mais três vezes e já subiu à 15ª posição, não tendo ainda a permanência garantida, mas perto. Um mês de Abril quase imaculado no qual venceu, entre outros, dois candidatos à subida garantem-lhe o prémio de treinador do mês, e também a particularidade de ser o primeiro a figurar nos “top 3” mensais por dois clubes diferentes, visto que já tinha ficado em terceiro no mês de Dezembro, quando ainda treinava o Freamunde.

RTG™: O Treinador do mês GoalPoint | Abril 2016
Clique na infografia para ampliar (infografia: GoalPoint)

Em segundo ficou Cristiano Bacci, mas o italiano conseguiu algo ainda mais importante, ascender à liderança do Ranking da Ledman LigaPro. Uma época “à italiana” em que consegue estar em nono lugar com apenas 39 golos marcados quando já se disputaram 44 jornadas…

Pela negativa há a destacar o descalabro do vencedor do mês de Fevereiro, Daniel Ramos. O Famalicão só ganhou um dos sete jogos que disputou em Abril e, ao que parece, a Liga NOS vai mesmo ter que ficar para outra altura.

Terminamos com o quadro de honra, como é habitual sendo que em Maio iremos conhecer… os treinadores do ano GoalPoint!

RTG™: O Treinador do mês GoalPoint | Abril 2016
Clique na infografia para ampliar (infografia: GoalPoint)