Sábado de bola: Ronaldo brilha, Mourinho afunda

-

Este é um sábado “gordo” no que toca a futebol. Decidimos por isso ir resumindo e actualizando o que de mais relevante vai sucedendo por essa Europa fora, num formato que, ao final do dia, lhe dará o “sumário executivo” dos jogos que marcam um dia em cheio.

🇪🇸 [19h45] Real Madrid 0 – 0 Atl. Madrid
Antiga “águia” trava Real no dérbi da capital

Real Madrid e Atlético de Madrid não foram além de um nulo, no grande encontro da sétima jornada do campeonato espanhol. Os “blancos” estiveram por cima em quase todos os parâmetros da partida, mas esbarraram sempre num muro chamado Jan Oblak. O antigo guarda-redes do Benfica travou os seis remates do Real com destino à sua baliza, ajudando o Atlético, que não fez qualquer disparo enquadrado durante a segunda parte, a segurar o empate, sendo que apenas dois pontos separam os “rojiblancos” de Barcelona e Real Madrid.

🇩🇪 [17h30] Leverkusen 2 – 4 Dortmund
Festival do golo à alemã, com direito a reviravolta para a liderança

Leverkusen-Dortmund
Clique para ampliar

Bayer Leverkusen e Borussia Dortmund protagonizaram um festim de golos  que entregou a liderança da Bundesliga aos “amarelos”. O Bayer vencia ao intervalo por 2-0, mas o Borussia partiu para uma segunda parte fulgurante, garantindo primeiro o empate e, em cima do apito final, a reviravolta completa.

🏴󠁧󠁢󠁥󠁮󠁧󠁿 [17h30] Chelsea 1 – 1 Liverpool
Empate em Londres dita nova liderança da Premier

GoalPoint-Chelsea-Liverpool-English-Premier-League-201819-Ratings
Clique para ampliar

Chelsea e Liverpool empataram a um golo, resultado que deixa o City na liderança da Premier, ainda que com os mesmos pontos dos “reds”. Os dois clubes reeditaram assim o duelo desta semana, a contar para a Taça da Liga (1-2 a favor dos “blues”). Os comandados de Sarri colocaram-se em vantagem primeiro, por intermédio de Hazard, mas o Liverpool nunca desistiu e Sturridge fechou o empate aos 89.

🇮🇹 [17h00] Juventus 3 – 1 Napoli
Juve vence jogo grande com bis de “prendas” de Cristiano

GoalPoint-Juventus-Nápoles-Italian-Serie-A-201819-Ratings
Clique para ampliar

GoalPoint-Juventus-Nápoles-Italian-Serie-A-201819-MVP
Clique para ampliar

A Juventus bateu o Nápoles em Turim, num jogo em que Ronaldo, não se furtando a tentar a sua especialidade (fez oito remates, cinco deles enquadrados), brilhou desta feita na oferta de golos, nada menos do que dois. Os “bianconeri” até começaram a perder mas souberam dar a volta, sendo que a expulsão do português Mário Rui, aos 58 minutos, tornou a tarefa do crónico campeão italiano ainda mais fácil.

 

 

🇪🇸 [15h15] Barcelona 1 – 1 Athletic
Catalães somam terceiro jogo sem vencer

GoalPoint-Barcelona-Ath-Bilbao-Spanish-La-Liga-201819-90m
Clique para ampliar

O Barcelona empatou em casa na recepção aos homens de Bilbao e já não sabe o que é somar três pontos na La Liga há três jornadas, embora mantenha, para já, a liderança da prova aguardando o resultado do dérbi de Madrid que terá lugar mais logo (19h45). Os catalães foram surpreendidos no fecho da primeira parte e, apesar da carga ofensiva que protagonizaram, só conseguiram empatar já perto do fim, com um golo de Munir.

🏴󠁧󠁢󠁥󠁮󠁧󠁿 [15h00] Manchester City 2-0 Brighton
City massacra, soma e segue

O City somou a quarta vitória consecutiva na Premier (soma seis e um empate), num jogo com números “clássicos” do futebol de Guardiola: monopólio da bola (80% de posse) e muitos remates, mas com a tranquilidade a surgir apenas aos 65 minutos, por Aguero. O homem do jogo esse foi Sterling, com participação em ambos os golos e números generosos a roçar a nota máxima. Os citizens assumem a liderança da Premier à condição, com 19 pontos, aguardando pelo (grande) duelo entre Chelsea e Liverpool para saber se terminará a sétima jornada no topo.

🇮🇹 [14h00] Roma 3 – 1 Lazio
Romanos vencem dérbi da “cidade eterna”

A Roma bateu a Lazio também por três a um, num dérbi incontornável do futebol transalpino, com Pellegrini a abrir o marcador, a assistir o terceiro golo e a arrecadar o MVP GoalPoint Ratings. Os “laziale” ainda empataram, por intermédio do goleador habitual Immobile mas a Roma arrumou a questão com mais dois golos obtidos nos últimos 20 minutos da partida.

🏴󠁧󠁢󠁥󠁮󠁧󠁿 [12h30] West Ham 3 – 1 Manchester United
Mourinho com vida cada vez mais complicada

GoalPoint-West-Ham-Manchester-United-EPL-201819-Ratings
Os ratings da derrota do United em Londres. Clique para ampliar

O Manchester United de José Mourinho confirmou o arranque decepcionante ao perder por três bolas a uma na deslocação ao terreno dos “hammers”, somando a terceira derrota em sete jornadas, num jogo em que os “red devils” estiveram sempre a perder desde os cinco minutos e no qual Lindelof marcou um autogolo. Curiosidade: as únicas duas vitórias do West Ham na Premier foram obtidas frente a treinadores portugueses (o Everton de Marco Silva foi a anterior vítima).

GoalPoint
GoalPoint
O GoalPoint.pt é um site produzido pela GoalPoint Partners, uma start-up especializada em análise estatística de futebol, que oferece serviços dirigidos a profissionais, media, patrocinadores/anunciantes e adeptos.
GoalPoint

GRÁTIS
BAIXAR