Scouting | Mladenovic, o Lahm sérvio

-

Filip Mladenovic é um bom exemplo de uma contratação de sucesso no mercado de Janeiro, uma excepção portanto. O sérvio de 24 anos joga actualmente no Colónia, da Alemanha, onde chegou em Janeiro oriundo do BATE Borisov visivelmente disposto a agarrar a oportunidade.

Desde que chegou ao Colónia, o lateral esquerdo internacional pela Sérvia agarrou o lugar no corredor e parece não o querer largar, somando já uma assistência e um desempenho muito positivo no que se espera de um lateral.

Esquerdino habilidoso

Mladenovic é um lateral muito ofensivo que quando embala no seu corredor é muito perigoso. Combina muito bem com os seus colegas na ala e faz constantemente incursões ofensivas, onde os seus cruzamentos normalmente tendem a ser muito complicados para a defensiva contrária. Filip apresenta ainda uma técnica apurada no que respeita ao drible e condução de bola, com um estilo e fisionomia que fazem lembrar Philip Lahm. Um dos aspectos mais curiosos é que Mladenovic tenta com insistência desferir o seu potente remate e desmarcar os seus colegas com venenosos passes de rotura. Números? Em três aparições na Bundesliga regista até ao momento quase dois passes para ocasião por encontro e 1.5 remates. Ameaça imediata.

A nível de posicionamento é também um defesa competente, revelando bom sentido de orientação em campo e ainda uma enorme qualidade na recuperação de bola. É agressivo nos duelos e persistente no pressing. Neste capítulo os seus números nos seis jogos que disputou esta época na Liga dos Campeões falam ainda mais alto, até pela dificudade acrescida: três desarmes eficazes e outras três intercepções a cada 90 minutos jogados na Champions? Não é para qualquer um.

[vc_table vc_table_theme=”simple”][align-center;bg#c0d6b3]PONTOS%20FORTES,[align-center;bg#ddcece]PONTOS%20DE%20MELHORIA|[bg#c0d6b3]Remate%20de%20meia-dist%C3%A2ncia,[bg#ddcece]Jogo%20a%C3%A9reo|[bg#c0d6b3]Condu%C3%A7%C3%A3o%20de%20bola,[bg#ddcece]Posicionamento%20na%20bascula%C3%A7%C3%A3o%20defensiva|[bg#c0d6b3]Drible,[bg#ddcece]P%C3%A9%20direito|[bg#c0d6b3]Passes%20de%20ruptura,[bg#ddcece]|[bg#c0d6b3]Passe%20longo,[bg#ddcece]|[bg#c0d6b3]Velocidade%20e%20acelera%C3%A7%C3%A3o,[bg#ddcece][/vc_table]

Explosão

Peter Stoger tem em Mladenovic uma “pechincha” para trabalhar e rentabilizar no futuro. Trata-se de um ala esquerdo com muita qualidade e, num campeonato exigente como o alemão, tem todas as condições para explodir e dar um salto para um clube grande.

https://www.youtube.com/watch?v=bEsMQcRDdns

Tem um ou outro pormenor a trabalhar, mas nos poucos jogos que efectuou demonstrou ser um jogador que trabalha e é incansável em cada desafio que tem em campo. Para uma posição que tão difícil de encontrar um bom jogador, temos em Mladenovic uma solução a que qualquer scouter não iria desprezar.

Nome: Filip Mladenovic
Clube: Colónia
Nacionalidade: Sérvia
Nascimento: 1991-08-15 (24 anos)
Pé preferencial: Esquerdo
Altura: 1,80m
Peso: 72 kg
Valor de mercado: 1,8 milhão de euros
Contrato até: 30/06/2019

 

Recomendação GoalPoint*: clube do segmento alto.

 

* Recomendação GoalPoint

A recomendação GoalPoint consiste no perfil de clube destino que a GoalPoint Partners considera mais adequado ao desenvolvimento e confirmação do potencial do jogador no momento de carreira em que é por nós analisado. Eis a definição dos segmentos abordados.

Segmento alto – equipas que lutam pelo título nas cinco principais Ligas europeias (Inglaterra, Espanha, Itália, França e Alemanha)

Segmento médio/alto – equipas que disputam as cinco principais Ligas europeias e/ou disputam o título nas Ligas de projecção europeia (Holanda, Portugal, Bélgica, Grécia, Turquia, Rússia, Suíça)

Segmento médio – equipas que disputam Ligas de projecção europeia

Segmento médio/baixo – equipas que disputam a permanência nas Ligas de projecção europeia ou a segunda Liga dos principais campeonatos europeus

Segmento baixo – equipas que disputam a segunda Liga nas Ligas de projecção ou quaisquer outras Ligas europeias (que não as principais ou de projecção)

Miguel Pontes
Miguel Pontes
Engenheiro civil de formação, actualmente na Deloitte, tem dado sequência à sua paixão pela vertente técnica e táctica do futebol, com passagens pelo CF Benfica (Scouting), SG Sacavenense (como técnico adjunto nos sub19 e posteriormente na área de scouting) e colaborações com a Belenenses SAD e diversos agentes.
GoalPoint

GRÁTIS
BAIXAR