Scouting | Boyé, talento à solta em Turim

-

Lucas Boyé tem 20 anos e, apesar de ter nacionalidade italiana, nasceu na Argentina, em San Gregorio. Actua no Torino, de onde se transferiu a custo zero oriundo do River Plate. Esta temporada tem uma assistência para golo e foi suplente utilizado em três jogos pelos italianos.

Boyé é um avançado muito completo. Pode jogar sozinho na frente, mas rende bastante mais quando utilizado como segundo-avançado nas costas de um ponta-de-lança mais fixo, permitindo assim que jogue de forma mais móvel.

Desequilibrador

Lucas Boyé tem muita qualidade com bola nos pés, é um avançado que procura muito o esférico e garante boas linhas de apoio. Poderá ser visto como um “game changer”, uma vez que quando o jogo chega a esta promessa argentina, ganha uma dinâmica totalmente diferente. É um autêntico catalisador que, com classe, procura “abanar” o jogo ofensivo da equipa.

Lucas tem no passe longo e no drible duas armas sempre prontas a usar. Pensa o jogo com criatividade inata e é imprevisível. Apesar de ser um atacante puro, devido à forte mentalidade e agressividade, é muito útil igualmente na fase defensiva do jogo, pois realiza um pressing atacante muito assertivo.

[vc_table vc_table_theme=”simple”][align-center;bg#c0d6b3]PONTOS%20FORTES,[align-center;bg#ddcece]PONTOS%20DE%20MELHORIA|[bg#c0d6b3]Passe%20longo,[bg#ddcece]Cabeceamento|[bg#c0d6b3]Criatividade,[bg#ddcece]Velocidade%20reactiva|[bg#c0d6b3]Controlo%20de%20bola,[bg#ddcece]|[bg#c0d6b3]Drible,[bg#ddcece]|[bg#c0d6b3]Remate,[bg#ddcece]|[bg#c0d6b3]Equil%C3%ADbrio,[bg#ddcece][/vc_table]

Estabilidade e evolução

Boyé tem apenas 20 anos e tem ainda tempo e boa morfologia para poder evoluir nos italianos do Torino, onde tem uma montra fantástica para dar o salto para outro clube a nível europeu. Tentar assumir-se com titular será algo difícil nesta fase, mas é algo que surgirá com naturalidade, uma vez que o talento está lá e o trabalho dentro de campo é competente. Caso consiga melhorar o seu cabeceamento e posicionamento tácticos, teremos nos próximos tempos Boyé nos blocos de notas dos scouter de todo o Mundo.

Nome: Lucas Boyé
Clube: Torino
Nacionalidade: Argentina
Nascimento: 1996-02-28 (20 anos)
Pé preferencial: Direito
Altura: 1,80m
Peso: 75kg
Valor de mercado: 2,5 milhões de euros
Contrato até: 30/06/2020

Recomendação GoalPoint: clube do segmento alto que aposte em jovens.

Miguel Pontes
Miguel Pontes
Engenheiro civil de formação, actualmente na Deloitte, tem dado sequência à sua paixão pela vertente técnica e táctica do futebol, com passagens pelo CF Benfica (Scouting), SG Sacavenense (como técnico adjunto nos sub19 e posteriormente na área de scouting) e colaborações com a Belenenses SAD e diversos agentes.
GoalPoint

GRÁTIS
BAIXAR