Scouting: Salif Sané, a “âncora” do Hannover

-

Salif Sané é um senegalês de 24 anos que actua no Hannover 96. Joga como “trinco” ou como defesa-central, tem 1,96m de altura e fez cerca de nove jogos como titular num total de 11 partidas disputadas.

PODERIO FÍSICO

Como se pode constatar, trata-se de um “trinco” de grande compleição física, mas não é por isso que se trata de um jogador lento, nem limitado de pés. Salif Sane possui um bom controlo de bola e, após recuperar a mesma, passa-a com qualidade. Possui, igualmente, um drible muito razoável.

É um jogador forte mentalmente e bastante focado. Faz apenas 1,1 faltas por jogo, sendo que sofre cerca de 1,2. É um “trinco” que protege bem a bola e sabe temporizar o momento certo para a soltar, sendo que perde o esférico por mau controlo apenas 0,9 vezes por jogo e 0,4 em situações em que é desarmado.

A nível de passe poderá e deverá melhorar um pouco o seu desempenho, pois tem um acerto nas entregas de 72,9%, algo limitado para um médio que assenta parte do seu jogo no passe para os colegas de equipa. Apenas faz 0,2 passes para ocasião por jogo o que é compreensível pela sua posição.

No entanto, este “trinco” tem um posicionamento muito bom em campo, preocupa-se sempre em manter o equilíbrio durante as transições, dando um apoio muito importante aos defesas da sua equipa. Tem uma capacidade física assinalável, sendo que ganha 81,3% dos duelos aéreos e a maioria das bolas divididas.

DESENVOLVIMENTO

Sané é um jovem jogador que tem ainda larga margem de progressão. Trata-se de um futebolista com um potencial bastante razoável e tem apenas 24 anos. Contudo, é imperioso ter mais jogos no Hannover, de modo a consolidar o seu jogo e características técnico-tácticas.

Por vezes Sané demora demasiado a sair de junto dos centrais, ficando um vazio perto da grande área passível de ser aproveitado, ainda assim é um jogador que se entende bastante bem com os centrais e restantes defesas.

https://youtu.be/ZuK-J7JRmOE

Tem, certamente, futebol e qualidade para singrar em qualquer Liga europeia, podendo ser uma solução para a retaguarda do meio-campo de equipas portuguesas que procurem força mas também qualidade com os pés.

Nome: Salif Sané
Clube: Hannover 96
Nacionalidade: Senegalesa
Nascimento: 1990-08-25 (24 anos)
Posição: Médio-centro/defesa
Pé preferencial: Direito
Altura: 1,96m
Peso: 85 kg
Valor de mercado:2,5-4M euros
Contrato até: 30/06/2017

Recomendação GoalPoint*: clube do segmento médio/alto.

 

* Recomendação GoalPoint
a recomendação GoalPoint consiste no perfil de clube destino que a GoalPoint Partners considera mais adequado ao desenvolvimento e confirmação do potencial do jogador no momento de carreira em que é por nós analisado. Eis a definição dos segmentos abordados.

Segmento alto – equipas que lutam pelo título nas cinco principais Ligas europeias (Inglaterra, Espanha, Itália, França e Alemanha)
Segmento médio/alto – equipas que disputam as cinco principais Ligas europeias e/ou disputam o título nas Ligas de projecção europeia (Holanda, Portugal, Bélgica, Grécia, Turquia, Rússia, Suíça)
Segmento médio – equipas que disputam Ligas de projecção europeia
Segmento médio/baixo – equipas que disputam a permanência nas Ligas de projecção europeia ou a segunda Liga dos principais campeonatos europeus
Segmento baixo – equipas que disputam a segunda Liga nas Ligas de projecção ou quaisquer outras Ligas europeias (que não as principais ou de projecção)

Miguel Pontes
Miguel Pontes
Engenheiro civil de formação, actualmente na Deloitte, tem dado sequência à sua paixão pela vertente técnica e táctica do futebol, com passagens pelo CF Benfica (Scouting), SG Sacavenense (como técnico adjunto nos sub19 e posteriormente na área de scouting) e colaborações com a Belenenses SAD e diversos agentes.
GoalPoint

GRÁTIS
BAIXAR