Senegal 🆚 Colômbia | “Cafeteros” encontram ouro em Mina

-

[vc_tta_tabs][vc_tta_section i_icon_fontawesome=”fa fa-line-chart” add_icon=”true” title=”Ratings” tab_id=”1465571624475-01e55dfc-58e2″]
GoalPoint-Senegal-Colombia-WC2018-Ratings
Clique para ampliar
[/vc_tta_section][vc_tta_section i_position=”right” i_icon_fontawesome=”fa fa-trophy” add_icon=”true” title=”MVP” tab_id=”1465571693503-4a0f9bf6-e654″]
GoalPoint-Senegal-Colombia-WC2018-MVP
Clique para ampliar
[/vc_tta_section][vc_tta_section i_icon_fontawesome=”fa fa-futbol-o” add_icon=”true” title=”Stats” tab_id=”1465571672809-6f7d6717-7b04″]
GoalPoint-Senegal-Colombia-WC2018-90m
Clique para ampliar
[/vc_tta_section][/vc_tta_tabs]

A Colômbia deu a volta à posição difícil com que arrancou para a última jornada do Grupo H e saiu, inclusive, no primeiro lugar do mesmo, após vencer os “leões” senegaleses por 1-0, com um golo da Aposta GoalPoint, Yerry Mina, o seu segundo no torneio. Já a turma de Cissé é a última selecção africana a dizer adeus à Rússia e com algum choque, em virtude de sair eliminada através dos critérios de “fair play”.

Os colombianos apanharam um susto logo aos 17 minutos, quando apenas a revisão VAR evitou a marcação de uma grande penalidade a favor dos senegaleses (Sánchez sobre Mané).

Aos 30 minutos, Pekerman era obrigado a retirar James Rodríguez para lançar Muriel no ataque, supostamente devido aos problemas físicos que o “10” vive desde o arranque do torneio. Os sul-americanos ficavam ainda mais limitados na sua capacidade de assumir o jogo.

E não funcionou mais, até ao intervalo, altura em que Gueye 6.1 liderava os ratings e Davinson Sánchez acabava por ser o melhor “cafetero” 5.7, após uma primeira metade durante na qual as poucas situações ofensivas pertenceram à selecção líder do grupo.

A segunda parte foi bem mais animada e não só em virtude do golo polaco frente ao Japão, que tranquilizava os colombianos, subitamente apurados à condição. Aos 74 minutos Yerry Mina, novamente ele, voava para a cabeçada da vantagem colombiana, que dava a liderança do grupo aos “cafeteros” e passava a colocar os “leões” senegaleses sob pressão.

Os africanos responderam quase de imediato, obrigando Ospina à quarta defesa do jogo e fazendo o “cerco” à área colombiana, situação que se manteve até final mas sem efeitos práticos. O Senegal sai do Mundial pelos cartões, a Colômbia segue em frente e com o melhor sorteio.

Yerry Mina acabou por ser naturalmente o melhor em campo, com um rating de 7.3. O jovem mas imponente central colombiano não só marcou o golo, o seu segundo no torneio, como também manteve a qualidade de passe (91%) e disse presente na hora de defender, com sete alívios e seis duelos aéreos defensivos ganhos em sete disputados.

GPR-contest-World-Cup-2018-leaderboard-1

GoalPoint
GoalPoint
O GoalPoint.pt é um site produzido pela GoalPoint Partners, uma start-up especializada em análise estatística de futebol, que oferece serviços dirigidos a profissionais, media, patrocinadores/anunciantes e adeptos.