Sergio Agüero deixa Man City com legado para a História 👏

-

O Manchester City confirmou oficialmente o fim do “reinado” de Sergio “Kun” Agüero no emblema inglês. O ponta-de-lança argentino termina contrato no final da temporada e sabe-se agora que o vínculo não será renovado, terminando assim uma épica história de dez temporadas ao serviço dos “blues” de Manchester, onde chegou em 2011 proveniente do Atlético de Madrid, a troco de €40M.

A sua estreia pelo City ficou marcada por um bis e uma assistência em apenas 30 minutos em campo, num triunfo caseiro por 4-0 sobre o Swansea. Eram os primeiros passos de uma carreira extraordinária do atacante no clube. Desde então tornou-se no melhor marcador de sempre do emblema de Manchester, com 257 golos em 384 jogos em todas as competições, somando mesmo 12 “hat-tricks” na Premier League, recorde da prova. Neste período conquistou quatro Ligas inglesas, uma Taça de Inglaterra, cinco Taças da Liga inglesa e três Supertaças.

Os statscards das últimas quatro épocas

Muitas foram as épocas extraordinárias de Agüero, que foi por uma vez melhor marcador da Premier League, em 2014/15, com 26 golos. Nestas infografias pode conferir as estatísticas principais do argentino nas últimas quatro temporadas na Liga Inglesa, a partir de 2017/18, na qual passámos a ter dados da prova. Nestes anos, destaque para os dois primeiros, nos quais fez 21 golos em ambos. Em 2020/21, porém, as lesões têm afectado o atacante de 32 anos, pelo que somou somente oito jogos, 315 minutos e um golo na competição. Certamente um adeus longe do auge, mas para os adeptos do City, nada apagará o legado histórico de Agüero.

[ O momento alto de Agüero no City quando, em 2011/12, deu o título ao City nos descontos da última jornada ]

GoalPoint
GoalPoint
O GoalPoint.pt é um site produzido pela GoalPoint Partners, uma start-up especializada em análise estatística de futebol, que oferece serviços dirigidos a profissionais, media, patrocinadores/anunciantes e adeptos.