
O regresso da Liga espanhola pós-COVID ficará marcado na História por mais um dérbi andaluz, entre Sevilla e Bétis, com a vitória (incontestável) a sorrir aos da casa, num jogo em que a verdadeira emoção dos golos surgiu apenas na segunda parte, pese o ascendente caseiro a fazer-se sentir praticamente desde o arranque, sobretudo no capítulo do remate.
🇪🇸 INTERVALO | Sevilla 0 – 0 Betis
— GoalPoint.pt ⚽ (@_Goalpoint) June 11, 2020
Ainda não há golos no regresso da #LaLiga mas há mais Sevilla no dérbi andaluz 🔴⚪️#SevillaBetis #LaLigaEleven#GoalPointRatings pic.twitter.com/50OQ984SFD
🇪🇸 Sevilla 0 – 0 Betis#GoalPointRatings ao intervalo:
— GoalPoint.pt ⚽ (@_Goalpoint) June 11, 2020
1⃣ – Jordán 🇪🇸 6.4 🔝
2⃣ – De Jong 🇳🇱 6.2
3⃣ – Ocampos 🇦🇷 6.1
⬇ – Alena 🇪🇸 4.7
A camisola oficial a sorteio acena a quem apostou em Joan Jordán mas calma, ainda faltam 45m 😉#SevillaBetis #LaLigaEleven#GoalPointRatings pic.twitter.com/HwzIP3xrl2
E foi precisamente em seis minutos que o duelo se decidiu, e com o homem do jogo em ambos os lances. Lucas Ocampos, a aposta de 29 GoalPointers para MVP nesta partida, converteu primeiro uma grande penalidade (conquistada por De Jong) para, pouco depois, assistir o nosso velho conhecido Fernando (ex-FC Porto) para o segundo e último golo da noite.
O Betis ainda procurou responder na fase final da partida, mas sem grande perigo ou acerto (apenas um remate enquadrado em 11), deixando a primeira vitória do regresso da La Liga para Lopetegui e seus comandados. Ocampos acabaria por terminar a partida com o melhor rating, apesar de ter sido rendido logo aos 71′, seguido pelo (aos 32 anos) incansável Fernando, que fechou a partida sem falhar um passe.