
Jogo incrível no St. Mary’s Stadium. Em jogo da segunda jornada da Premier League, o Southamptoin recebeu o Tottenham de José Mourinho e foi goleado por 5-2. Os “spurs” conseguiram assim a primeira vitória na Liga inglesa esta temporada, graças a dois desempenhos individuais extraordinários. O coreano Son Heung-min fez um “poker”, e todos os quatro golos que marcou surgiram de assistências de Harry Kane – que fez, ele mesmo, o quinto golo. Em seis remates enquadrados, os visitantes marcaram por cinco vezes.
O jogo nem começou bem para os londrinos, que sofreram um golo de Danny Ings aos 32 minutos. E o empate só surgiu ao cair do pano do primeiro tempo, por Son. O festival atacante do Tottenham prosseguiu no segundo tempo, com o número “7” a marcar mais três golos, sempre com Harry Kane a servir “de bandeja”. Kane – que ainda teve dois golos anulados) marcou numa recarga, aos 82 minutos, e Ings ainda bisou, de penálti, fixando o resultado final.
📱 A message from today's goal machine…#THFC ⚪️ #COYS pic.twitter.com/60QEm3goLz
— Tottenham Hotspur (@SpursOfficial) September 20, 2020
Son Heung-min 9.4 – Dia para recordar para o coreano. Foram quatro golos nos quatro únicos remates que fez, dois passes para finalização e dois dribles eficazes. Destaque negativo para os quarto foras-de-jogo em que incorreu.

Harry Kane 8.5 – Pela primeira vez na história da Premier League um jogador inglês fez quatro assistências num jogo – no total de todas as nacionalidades são já seis os nomes que conseguiram esse feito. Mais do que o golo que fez, a exibição do ponta-de-lança fica marcada por quatro assistências, e três ocasiões flagrantes criadas em quatro passes para finalização. “Ah e o 10.0?” Este não foi um desempenho perfeito, pois no cômputo geral, Kane falhou cinco de apenas 12 passes e apenas completou um drible, tendo estado apagado noutros momentos. Mas quando entrou em acção, arrasou.