Segundo a imprensa desportivo há um segundo “Lazar” na agenda leonina. Depois de Lazar Markovic chega a vez de Achraf Lazaar (este com dois “a”), lateral/médio esquerdo que alinha no Palermo desde 2014.

Destacando-se sobretudo pelo drible e desarme, Lazaar foi tambem o segundo defesa que mais cruzamentos de bola corrida somou na Serie A 15/16: 142, batido apenas pelo recente reforço do Atlético de Madrid, Sime Vrsaljko (219), ex-Sassuolo. No capítulo das grafilidades sobressai a relativa facilidade com que perde a posse (apesar de tudo mais natural em jogadores que procuram o drible e o cruzamento com muita frequência) e o fraco sucesso na disputa de duelos aéreos embora, com 1,84m não seja propriamente um lateral… “rodas baixas”.

O jogador de origem marroquina joga em Itália desde 2009 o que lhe garantiu já a nacionalidade italiana, um pormenor importante na gestão de extra-comunitários.

https://www.youtube.com/watch?v=xjy-U9J677k

A fazer fé no rumor e sabendo que o Sporting ainda conta com Jefferson e Zeegelar no plantel torna-se óbvio que um dos dois “leões” deverá sair até final do mercado, provavelmente o brasileiro conforme já vinha sendo referido há algum tempo.

Apesar de tudo o Sporting não estará sozinho na corrida, com o lateral de 24 anos (valor e mercado 2.3M Euros) a ser cobiçado por outros emblemas italianos quando entra no último ano do seu contrato em Palermo.

Lazaar na Serie A 15/16
Jogos30
Minutos2297
Golos1
Assistências2
Eficácia de passe73%
Remates p/ 90m1.1
Passes p/ ocasião p/ 90m0.8
Dribles p/ 90m3.3
Eficácia de drible49%
Desarmes eficazes p/ 90m2.7

fonte: GoalPoint / Opta