Após a chegada de Bruno César em 15/16 e do rumor Òscar Cardozo, desta vez é Lazar Markovic que pode estar nas cogitações de Jorge Jesus para um reencontro com cores diferentes.
O sérvio de 22 anos que o Benfica vendeu ao Liverpool por 25M de Euros, não se adaptou à realidade inglesa e passou a época passada emprestado ao Fenerbahçe de Vítor Pereira, onde foi titular em apenas 10 jogos, somando um total de 830 minutos na Liga Turca.
A sua escassa utilização espelha bem o facto de estar longe da forma que mostrou na Luz, tendo terminado o campeonato sem qualquer golo e com apenas duas assistências no registo.

Na comparação com Gelson Martins, jogador com utilização semelhante em Alvalade na época 2015/16, Lazar Markovic mostra-se melhor ao nível do cruzamento e do drible, mas perde na objectividade ofensiva, totalizando menos remates e sobretudo enquadrando entre os postes apenas 20% do mesmos.
Também a defender o sérvio parece dar menor apoio que o português, números surpreendentes tendo em conta que já trabalhou com Jorge Jesus e até foi testado a lateral-direito na sua passagem pelo Liverpool.