Sporting CP | Van Persie no ataque leonino?

Alguma imprensa desportiva dá conta do interesse do Sporting em Van Persie. Outra desmpente. Pelo caminho Teo estará de saída. Vai daí misturamos tudo num comparativo exclusivo.

A Bola dá o interesse do Sporting CP em Van Persie como efectivo. O Record apressa-se a desmentir, citando uma fonte do clube. Seja o rumor mais ou menos sólido a verdade é que o desportivo da Travessa da Queimada terá vendido hoje bastante mais exemplares, e logo em dia de apresentação dos “leões” aos sócios, mais logo.

No trajecto inverso de Van Persie (ou outro avançado que o Sporting venha a contratar) surge outro protagonista de uma novela de “manchetes” no Verão passado: Teo Gutiérrez. O colombiano estará de saída, após uma época na qual, apesar da boa ponta final, nunca ter justificado inteiramente o estatuto e o esforço que o clube terá feito na sua aquisição.

Como se comparam os dois jogadores?
Eis os seus números 2015/16, nas respectivas Ligas:

Sporting CP | Van Persie no ataque leonino?
Clique para ampliar

O holandês marcou 16 golos e ofereceu três assistências na Liga Turca, naturalmente suplantando Gutiérrez em praticamente todos os indicadores, apesar do colombiano demonstrar maior aproveitamento dos remates que fez do que o conceituado avançado.

Aos 32 anos Robin van Persie já não é o mesmo jogador que passou pela Premier League. Já não o era aliás na passagem pelo United, onde nunca conseguiu reproduzir na totalidade a influência e instinto “venenoso” que patenteou ao serviço do Arsenal. Mas o holandês não deixaria de ser um “peso pesado” na Liga NOS e uma “força de vendas” da Loja Verde.

Colocando de parte o “desmentido” publicado no Record arriscamos dizer que só acredita nesta possibilidade quem não conhecer o contexto dos salários e situação fiscal do futebol turco e/ou quem imagine que a gestão leonina arriscaria agitar o balneário com um desnível perturbador nas folhas salariais. Muito improvável a não ser que… Van Persie promova um imprevisto “Black Friday”.