Sporting é o “campeão europeu” dos penáltis 🎯

-

O Sporting goleou este domingo o Nacional da Madeira, no Estádio José Alvalade, por 5-2. Um resultado que se baseou, essencialmente, numa segunda parte verdadeiramente demolidora. No processo, os “leões” marcaram dois golos de grande penalidade e fixaram um novo máximo esta temporada nas seis principais Ligas europeias – Inglaterra, Espanha, Itália, Alemanha, França e Portugal.

GoalPoint-Facto-do-dia-Sporting-penaltis-16.12.2018-infog
Clique para ampliar

Os dois golos apontados por Bas Dost aconteceram de penálti. Estes foram o sétimo e o oitavo assinalados a favor do Sporting esta temporada, igualando o máximo do Lille, de França. Porém, a formação de Alvalade bate os gauleses nos convertidos, pois ainda não desperdiçou nenhum. Não há, assim, equipa nestas grandes Ligas europeias com mais golos da marca dos 11 metros do que o Sporting, com oito.

As outras equipas portuguesas mais perto são três: o adversário dos “leões” este domingo, o Nacional, bem como o Belenenses e o Vitória SC, todos com cinco castigos máximos, sendo que apenas os “azuis” e os minhotos converteram todos (os insulares quatro).

Deste jogo sai também o facto relevante em torno de Miguel Luís. O médio entrou apenas ao intervalo, mas somou quatro passes para finalização, o máximo da 13ª jornada da Liga.

GoalPoint
GoalPoint
O GoalPoint.pt é um site produzido pela GoalPoint Partners, uma start-up especializada em análise estatística de futebol, que oferece serviços dirigidos a profissionais, media, patrocinadores/anunciantes e adeptos.