Sporting | Óscar “Tacuara” Cardozo de “leão” ao peito?

De "pesadelo" a reforço? Fala-se de Óscar Tacuara no Sporting CP. Eis o que produziu o paraguaio na última época, na Liga turca.

Islam Slimani tarda em aparecer em Alvalade, ficando a dúvida se teremos reedição de uma “novela” já protagonizada pelo argelino no passado. Enquanto isso, fazendo fé na imprensa desportiva, Jorge Jesus persegue um velho conhecido, dos bons (muitos golos) e dos maus momentos (o célebre “empurrão” do Jamor): Óscar Cardozo.

Mas será o “Tacuara” de hoje o mesmo de outros tempos? Eis os números do paraguaio na última Liga turca, devidamente comparados com o registo do argelino:

Sporting | Óscar "Tacuara" Cardozo de "leão" ao peito?
Clique para ampliar

A época do Cardozo na Süper Lig não foi famosa: apontou apenas oito golos e ofereceu duas assistências em 1.254 minutos. Longe do seu melhor e certamente muito distante dos 27 golos e três assistências totalizados nos 2.887 minutos que Slimani disputou na Liga NOS 15/16. A aproximá-los? o grau de aproveitamento dos remates que efectuam: 23% para o argelino e 22% para “Tacuara”.

Uma coisa é certa: caso assine pelos “leões” os adeptos leoninos já não terão de se preocupar com o “pesadelo” paraguaio, bem pelo contrário: é que dos 171 golos “facturados” por Cardozo ao serviço do Benfica 13 foram marcados frente ao Sporting.

Será Óscar Cardozo uma boa aposta do Sporting?