Sporting | Pode Bas Dost conquistar a Bota de Ouro? 👑

-

Adecisão de contratar Bas Dost era um “no brainer”, para um Sporting que procurava um homem de área capaz de minorar os efeitos necessariamente nefastos da partida de Islam Slimani. Ainda assim, e tendo em conta a época que os “leões” vêem fazendo, o desempenho do holandês estará a sair, aos olhos de muitos, melhor do que a encomenda, sobretudo para os que, inicialmente, duvidaram da sua capacidade para corresponder (com golos) à partida do argelino.

GoalPoint-Bas_Dost_2016_vs_Islam_Slimani_2015-1-infog
Clique para ampliar

O comparativo com Slimani está praticamente “arrumado”, quando restam nove jogos para disputar. É verdade que ainda faltam ao holandês cinco golos para alcançar o registo do “matador” norte-africano mas tendo em conta que Slimani obteve esse registo numa época de forte produção ofensiva leonina, o actual de Dost sobressai ainda mais. O que mais salta à vista é o “instinto matador” do holandês: enquanto Slimani aproveitava “apenas” 49% das ocasiões flagrante de que dispunha, Dost não perdoou em nada menos do que 77% das situações “cara-a-cara” com o golo na Liga.

Relembre porque foi Bas Dost o Jogador do Mês GoalPoint de Janeiro (link)

No total, Dost reclama a autoria de 47% dos golos “verde-e-brancos” na Liga 16/17 e, se tivermos em conta as três assistências que já somou, a sua influência directa e indirecta nos golos leoninos sobe aos… 53%. Impressionante.

Na próxima página: pode Bas Dost conquistar a “Bota de Ouro”?

GoalPoint
GoalPoint
O GoalPoint.pt é um site produzido pela GoalPoint Partners, uma start-up especializada em análise estatística de futebol, que oferece serviços dirigidos a profissionais, media, patrocinadores/anunciantes e adeptos.
GoalPoint

GRÁTIS
BAIXAR