Sporting 🆚 Porto | Antevisão e dicas de betting

-

TotoRating BannerAí está, o primeiro “clássico” da Liga NOS 2020/21. Este sábado, pelas 20h00, Sporting e FC Porto encontram-se em Alvalade, em jogo da quarta jornada, para definir quem vence o primeiro embate entes dois dos “três grandes”. A fase da época é ainda prematura, não dando, por isso, para tirar grandes ilações dos momentos de forma, ideias dos treinadores que difiram muito das apresentadas na época passada. Mas dá para perceber que, ou muito nos enganamos, ou vamos ter um jogo tacticamente rico e muito competitivo.

O Sporting soma menos um jogo que o Porto, visto que o encontro da primeira jornada, ante o Gil Vicente, foi adiado devido ao Covid-19 (foi agendado para o próximo dia 28 de Outubro). Ainda assim, as duas equipas estão empatadas em pontos (6) na classificação, uma vez que os “dragões” somam já uma derrota, em casa, por 3-2, ante o Marítimo, antes da paragem para os jogos das selecções, e os “leões” venceram sempre. E golos nem têm faltado, em especial nos jogos do Porto, que tem dez marcados e quatro sofridos. Os homens de Alvalade seguem a tendência da época passada, poucos sofridos (aliás, nenhum) e poucos marcados (4).

EXTRA SCP x FCP 👉 Aposta 10€, com odd mínima de 1.80, e ganha 2€ de bónus p/ cada golo marcado

Os dados acumulados não são ainda suficientemente representativos para termos uma ideia dos pontos fortes de cada formação nesta altura. Por isso, nada como recordar os dois embates entre as duas equipas na Liga NOS 19/20, com os ratings e estatísticas das duas ocasiões, o primeiro ainda com Jorge Silas no comando leonino, o segundo, no Dragão, com Rúben Amorim.

[ Estatísticas e ratings do último clássico entre “leões” e “dragões” em Alvalade ]

GoalPoint-Sporting-Porto-Liga-NOS-201920-Ratings
Clique para ampliar

[ Estatísticas e ratings do último clássico entre “leões” e “dragões”, mas na Invicta ]

GoalPoint-Porto-Sporting-Liga-NOS-201920-Ratings
Clique para ampliar

Esta época, nas primeiras partidas, dois triunfos para o Sporting, duas vezes fora de casa, sempre por 2-0 e com a particularidade de os “leões” terem sempre apresentado uma produção ofensiva interessante, em termos de remates e jogadas ofensivas, mas também de terem permitido ao Portimonense, na última ronda, uma grande quantidade de situações de ataque. Resta saber se agora, em casa, a formação de Alvalade vai conseguir travar o poder ofensivo dos campeões nacionais.

Já os “dragões” partem para este embate ferido pelo desaires caseiro com o Marítimo, mas também consolado pelo triunfo com o Braga, na primeira jornada, por 3-1, e pela goleada de 5-0 no dérbi portuense com o Boavista. A questão que fica é saber qual das “caras” da equipa de Sérgio Conceição surgirá neste embate de grande calibre ver. Ainda assim, no jogo com os insulares, o Porto esteve muito activo no ataque, tendo rematado 33 vezes, dez enquadradas, tendo esbarrado na grande exibição de Amir.

Será o suficiente para derrubar o “leão”? Será que Rúben Amorim vai conseguir, com o seu 3-4-3, colmatara s deficiências que permitiram ao Porto vencer o jogo do título da época passada. Ou será a estrutura sólida dos “azuis-e-brancos” a sair por cima?

[ O resumo do ̼ltimo Sporting РPorto ]

1X2 no Jogo 👉 Apostar!

Craques em forma e possíveis estreias

Nesta partida, um dos principais focos de interesse será a estreia de alguns jogadores recentemente contratados. Do lado sportinguista, é incontornável esperar que o internacional português João Mário se estreie na formação da casa. O médio foi uma das contratações mais sonantes do defeso, apesar de ser por empréstimo do Inter, e poderá ser uma das chaves do jogo, caso se apresente nas melhores condições. Será que Amorim o irá utilizar do lado direito do meio-campo? Ou numa posição mais central? Seja como for, o técnico já revelou que João Mário não vai ser titular. Mas poderá entrar no decorrer dos acontecimentos.

Uma das pérolas de Alvalade, Nuno Mendes, é que deverá ter lugar cativo. O jovem transportou a boa forma da época passada para esta e, nas duas partidas do Sporting na Liga, esteve sempre em grande plano, em especial no segundo encontro, em Portimão, no qual marcou um golo de grande categoria e espalhou classe e qualidade ao longo do encontro, a atacar e a defender.

As duas equipas marcam? 👉 Apostar!

Do lado do “dragão” foram bastantes as entradas no plantel no fecho do mercado de transferências. O nome mais sonante foi o de Felipe Anderson. O brasileiro chegou emprestado do West Ham United e será, certamente, uma das figuras de proa da Liga NOS 2020/21. O criativo, que joga do lado esquerdo, mas também pode actuar em zonas mais centrais, era uma das estrelas da equipa londrina e chega ao Porto com fama de jogador com grande capacidade técnica, que o torna letal no drible. Será arma em Alvalade?

Valor seguro é Sérgio Oliveira. O português está a fazer um arranque de época de grande nível, com destaque para a prestação no dérbi do Bessa. Um golo, uma assistência, ocasiões flagrantes, passes em bandeja de prata para os seus colegas de equipa, mas também compromisso colectivo, ajudando nos equilíbrios defensivos. Um jogador muito combativo, mas com golos nos pés… e na cabeça.

Marcadores de Golos 👉 Apostar!

Factos e curiosidades

  • O Sporting perdeu o último jogo em casa com o FC Porto na Liga, mas não foi derrotado duas vezes seguidas no seu terreno ante os portistas neste século.
  • O FC Porto não perdeu nenhum dos últimos sete encontros frente ao Sporting na Liga (5 vitórias e 2 empates), após ter perdido os três anteriores.
  • Os “leões” não sofreram golos em seis dos últimos nove jogos caseiros frente ao Porto, desde 2011/12. Apenas frente ao Vitória de Setúbal os lisboetas conseguiram mais “folhas limpas” neste período (7).
  • Nove dos últimos dez golos do Sporting frente ao Porto na Liga surgiram de lances de bola corrida, enquanto os “dragões” marcaram cinco dos últimos oito na sequência de cantos.
  • Os “azuis-e-brancos” ganharam na última visita em Alvalade, após terem perdido quatro e empatado seis dos últimos dez desafios como visitante contra este adversário.

Empate anula aposta 👉 Apostar!

  • O Sporting marcou 29 golos na Liga no ano de 2020, mas apenas um foi obtido por um jogador saído do banco de suplentes (Jovane Cabral frente ao Rio Ave, em Fevereiro).
  • O Porto ganhou a posse de bola no último terço do terreno mais vezes do que qualquer outra equipa da Liga portuguesa esta temporada (26); o Sporting fê-lo somente quatro vezes, o pior registo a par do Moreirense.
  • Pedro Porro rematou (6) e enquadrou mais remates (3) do que qualquer outro jogador do Sporting esta época na Liga; Porro ainda não marcou golos ou realizou assistências.
  • Corona criou nove ocasiões de golo na Liga em 2020/21, mais do que qualquer outro jogador na prova, e também registou mais acções com bola nas áreas adversárias do que qualquer outro atleta esta época (28).
  • Sérgio Conceição ganhou apenas um dos seis jogos que fez como treinador ante o Sporting no Estádio José Alvalade na Liga (3 empates e 2 derrotas). No entanto, nunca lá perdeu ao leme do Porto (1 triunfo e 2 empates).

Não te esqueças de fazer as tuas “apostas” também para o MVP GoalPoint do “clássico” no TotoRating e habilitar-te a prémios todas as semanas, desde cartões Worten Dá Presentes a Playstations 5, e até uma viagem final ao EURO 2020 com Portugal! Regista-te e começa a jogar o TotoRating GoalPoint neste link.

GoalPoint
GoalPoint
O GoalPoint.pt é um site produzido pela GoalPoint Partners, uma start-up especializada em análise estatística de futebol, que oferece serviços dirigidos a profissionais, media, patrocinadores/anunciantes e adeptos.
GoalPoint

GRÁTIS
BAIXAR