Sporting | Teo Gutiérrez guarda o melhor para o fim?

Quando já só Jorge Jesus parecia acreditar eis que Teo Gutiérrez aparecer em grande nos três últimos jogos do Sporting na Liga NOS.

Apesar de alguns golos importantes no arranque da época, na Liga NOS e competições europeias, a maioria dos adeptos leoninos já teriam interiorizado que a aquisição de Teo Gutiérrez teria sido um “flop”, tendo em conta o investimento vs. rendimento obtido por um jogador do qual, dada a idade,  se esperava rendimento não só imediato como decisivo.

A “novela” de Janeiro apenas adensou mais a desilusão e parecia que já só Jorge Jesus depositava infundada (?) esperança no rendimento do colombiano quando… tudo mudou. Teo Gutiérrez não só começou a marcar como a ser muito mais activo em campo, como o comprovam os seus elevados GoalPoint Ratings recentes, afectados não só pelos tiros certeiros como também por muitas outras variáveis essenciais às “notas” que Teo vai somando nos últimos encontros.

Sporting | Teo Gutiérrez guarda o melhor para o fim?
Clique na infografia para ampliar (infografia: GoalPoint)

Teo somou na 29ª jornada o segundo título de melhor em campo consecutivo ao serviço do Sporting na Liga, atingindo em três jogos um GoalPoint Rating igual ou superior a 7.0 e candidatando-se a algo que, numa eventual aposta online há algumas semanas valeria uma odd elevadíssima: ser o primeiro jogador leonino a vencer o prémio de Jogador do Mês GoalPoint. Wouldn’t that be a surprise?

Os seguintes números dão conta da diferença de rendimento do avançado nos últimos três jogos vs. a restante época na Liga NOS:

Teo Gutiérrez | últimos três jogos / restante época na Liga NOS

Remates 10 / 14
Golos 5 / 3
Passes p/ ocasião 10 / 8

Ontem foram estes os números de Gutiérrez. Clique aqui para ler toda a análise da partida.

Liga NOS 2015/16 - Jornada 29 - Sporting vs Marítimo
Clique na infografia para ampliar (infografia: GoalPoint)