StatCards GoalPoint: A inovadora “radiografia” dos nossos craques

    Apresentamos mais uma novidade inovadora que o vai ajudar a avaliar, comparar e discutir o desempenho dos principais jogadores em destaque na Liga Portugal. Esperamos que goste.

    StatCards GoalPoint: mais uma novidade que lançamos para si, que ama o futebol
    StatCards GoalPoint: mais uma novidade que lançamos para si, que ama o futebol

    Quem gosta de futebol, gosta de observar, avaliar e discutir jogadores. Para lá das preferências clubísticas o amante de futebol sabe reconhecer a qualidade dos “craques” que definem uma competição, mesmo que não vistam as suas cores. Uma dos objectivos do GoalPoint desde o seu recente aparecimento é ajudar quem o define como leitura obrigatória a perceber a exacta medida em que um jogador se destaca dos demais, para lá do que os nossos olhos observam e dos lances de “magia” com que nos brindam. É neste contexto que lançamos mais um novidade, os StatCards GoalPoint, uma forma original, agradável e objectiva de avaliarmos rapidamente o desempenho dos jogadores que disputam a Liga Portugal.

    O StatCard GoalPoint não é mais do que  a “radiografia” do desempenho de um jogador num dado momento da competição, reunindo os principais indicadores que nos permitem aferir a sua produtividade acumulada ao longo da Liga, devidamente identificados no StatCard publicado. Publicaremos inúmeros StatCards ao longo das semanas que nos separam da conclusão da competição, procurando “radiografar” os elementos em maior destaque ao longo da prova, para lá das inúmeras análises individuais (exemplo)  e comparativas (exemplo) que já fazemos.

    Começamos com três líderes em destaque nos “três grandes”, Gaitán, Brahimi e Nani. Mas não nos cingiremos aos “grandes”, dedicando atenção e análise também aos jogadores que, nos restantes emblemas, lideram a busca pela melhor classificação final possível.

    Cada StatCard merecerá a publicação individual, mas terminamos desde já com a apresentação dos primeiros três StatCards. Esperamos que aprecie, questione, discuta e partilhe os StatCards GoalPoint, dando-nos também sugestões e ideias de como melhorar o nosso trabalho e constituir, cada vez mais, uma paragem obrigatória para si, que vive o futebol, e cuja preferência agradecemos.

    Se está a descobrir o GoalPoint pela primeira vez confira como analisamos:

    As principais partidas da Liga 2014/15
    As principais equipas do nosso campeonato
    Os jogadores da Liga Portugal que se destacam a cada semana
    O jogador do mês GoalPoint, eleito com base no seu desempenho objectivo
    O desempenho das equipas para lá da mera classificação, através do nosso inovador PowerRanking mensal
    O desempenho mensal comparado dos “três grandes”, através do Barómetro GoalPoint
    Os jogadores nacionais e internacionais que estão (ou deviam estar) sob a mira dos olheiros
    Os grandes torneios internacionais
    O futebol nacional e internacional, os seus desafios e grandes questões
    O futebol enquanto negócio
    O lado divertido, surreal ou exemplar do futebol
    Os melhores palpites para as suas apostas on-line
    – A NBA, um desporto com o qual o futebol muito tem a aprender, nos mais diversos domínios

    (clique em qualquer StatCard para ler em maior detalhe)