Sub-19: Cinco jovens que brilharam na Hungria

Após jogos com muito bom futebol de selecções como a Áustria, Alemanha e mesmo Portugal, o GoalPoint destaca os cinco jogadores com maior potencial neste recente Europeu sub-19.

Portugal esteve em grande nível no mais recente Europeu de sub-19, chegando à final, onde caiu aos pés da Alemanha, por 1-0, mostrando capacidade colectiva, mas também jogadores que se destacaram a nível individual. Em todas as selecções houve atletas que apresentaram argumentos muito interessantes do ponto visto técnico-táctico, mas também outros aspectos importantíssimos, como o mental.

 

O compatriota de Puskas

 

Tamas

Nome: Krisztián Tamás
Nacionalidade: Húngara
Idade: 19 anos
Posição: Defesa-lateral Esquerdo
Clube: AC Milan

A Hungria foi umas selecções que, apesar de apresentar boas individualidades e um bom futebol, não conseguiu grandes resultados neste torneio, porém Tamás foi um dos que brilhou nesta selecção com tanta história.

Jogador que fisicamente possante que faz o seu corredor lateral esquerdo quase dando a sensação que não se cansa, sempre no apoio ao extremo. Contudo a sua grande qualidade está no posicionamento defensivo e no poder de choque com os adversários, e caso consiga melhorar o timing de entrada à bola, este jovem pode vir a dar que falar.

 

O craque luso-brasileiro

 

Marcos

Nome: Marcos “Rony” Lopes
Nacionalidade: Portuguesa/Brasileira
Idade: 18 anos
Posição: Médio-Ofensivo Centro
Clube: Manchester City (emprestado ao Lille)

Após ter realizado quase toda a sua formação no SL Benfica, Rony foi apanhado pela rede de scouters do colosso inglês Manchester City. Jogador que não engana pela sua capacidade técnica muito acima da média, que já lhe valeu a estreia pelos “citizens” e mesmo pelos sub-21 portugueses.

Trata-se de um jovem de fantástico drible e condução de bola, que tem também na rapidez e tomada de decisão trunfos importantes.

Com o recente empréstimo aos franceses do Lille, Rony Lopes tem agora a oportunidade de continuar o seu processo de maturação e ganhar minutos em competições como a Ligue 1 francesa ou a Champions League.