Sub-19: Cinco jovens que brilharam na Hungria

Após jogos com muito bom futebol de selecções como a Áustria, Alemanha e mesmo Portugal, o GoalPoint destaca os cinco jogadores com maior potencial neste recente Europeu sub-19.

O “panzer” alemão

 

U19 Germany v U19 Greece - U19 Men's Friendly Match

Nome: Davie Selke
Nacionalidade: Alemã
Idade: 19 anos
Posição: Ponta-de-lança
Clube: Werder Bremen

Davie Selke foi dos nomes mais falados este ano no torneio sub-19 de 2014, visto que foi o melhor marcador da competição, com seis golos.

Este avançado de 1,92m possui excelente mobilidade física, apesar da sua enorme estatura, e dentro da área adversária sabe sempre como se desmarcar e dar linhas de passe. É, portanto, um ponta-de-lança algo incomum com aquelas características, pois apesar da sua boa qualidade técnica e excelente capacidade de remate é também um jogador que trabalha bem com os seus colegas em todo o momento ofensivo.

Mereceu já a atenção do director-desportivo do Bremen, que disse à imprensa que Selke irá evoluir na equipa B da formação alemã, e que no futuro iria integrar aos poucos a equipa principal. Garantiu também que o Bremen não irá abrir mão desta já cobiçada jóia.

 

O “todo-o-terreno” húngaro

 

kalmar_mlsz

Nome: Zsolt Kalmár
Nacionalidade: Húngara
Idade: 19 anos
Posição: Médio-centro
Clube: RB Leipzig

Kalmár será, nesta nossa escolha, o mais subvalorizado, mas nem por isso é o atleta com menos qualidade. Médio box-to-box que conjuga uma grande capacidade física a um bom transporte e condução de bola.

Acabado de se transferir para os alemães do Leipzig, oriundo do Gyori, Zsolt tem agora a possibilidade de ter uma Liga muito boa para se impor como titular e começar a ganhar rodagem num campeonato competitivo como é o alemão.

Com o acompanhamento certo poderá, em dois ou três anos, estar num clube de bom nível da principal Liga, tornando-se numa peça importante da selecção húngara.

 

O “oásis “dos avançados portugueses

 

(foto: fcp)
(foto: fcp)

Nome: André Silva
Nacionalidade: Portuguesa
Idade: 18 anos
Posição: Ponta-de-lança
Clube: FC Porto

André Silva foi o nome que mais entusiasmou os portugueses neste campeonato europeu, tendo sido inclusive o segundo melhor marcador do mesmo com cinco golos.

Este jovem pode ser a solução que Portugal tanto procura desesperadamente há anos para o sector avançado, pois tem qualidade técnica na recepção de bola assim como no drible e remate. Mas um dos pontos mais fortes deste atleta é, sem dúvida, a sua mobilidade no ataque e capacidade de jogo entre os defesas contrários.

Pode tornar-se em breve numa boa aposta para o FC Porto e para Lopetegui, mas terá também já, certamente, chamado a atenção de Paulo Bento