Actualização: Esta análise foi escrita antes da convocatória final para o Mundial de Sub-20 de 2015.

A selecção nacional de Sub-20 vai disputar o Campeonato do Mundo da categoria, que começa a 30 de Maio na Nova Zelândia. A formação das “quinas” apresenta vários jogadores de grande qualidade, possíveis escolhas para o Mundial da Nova Zelândia, que merecem um olhar atento. Confira os cinco jogadores a quem atribuímos maior potencial futuro.

“D. SEBASTIÃO” MADE IN PORTO

André Silva, FC Porto
André Silva, FC Porto

Nome: André Silva
Nacionalidade: Portuguesa
Idade: 19 anos
Posição: Ponta-de-lança
Clube: FC Porto

André Silva é um avançado dos quadros do FC Porto que tem demonstrado grande qualidade exibicional nos últimos tempos. Jogador alto, forte fisicamente, mas cuja movimentação na área faz dele um perigo constante para a defensiva contrária. Tecnicamente, e no que toca à recepção e remate, é muito evoluído, mas é também um ponta-de-lança que se destaca pelo drible e condução de bola, o que faz dele uma seta apontada à baliza, com o golo sempre em vista. Poderá este ser o “D. Sebastião” do ataque português que tanto falta faz à nossa selecção principal?

O DIABRETE DE ALVALADE

Gelson Martins, Sporting Cp
Gelson Martins, Sporting Cp

Nome: Gelson Martins
Nacionalidade: Portuguesa
Idade: 19 anos
Posição: Extremo
Clube: Sporting CP

Gelson é mais um extremo produzido na famosa academia de Alcochete, irrequieto, vertical e muito rápido, tudo características que definem um dos mais interessantes jogadores da actual formação leonina. Preferencialmente joga no corredor direito, mas pode também cair no outro lado do campo. Este mais recente talento do Sporting CP possui um drible de qualidade e é também um jogador muito criativo, que combina muito bem com os seus colegas, não sendo, portanto, um jogador demasiado individualista apesar de jogar nas linhas.

NA PRÓXIMA PÁGINA > TRÊS “GRANDES” PARA TRÊS LUGARES