Portugal brilhou intensamente no Campeonato da Europa de Sub-21 que se realizou recentemente na República Checa. Os 5-0 à Alemanha e a chegada à final colocaram a formação lusa no topo das apostas para vencer a competição, mas no fim foi a Suécia a erguer a Taça, após grandes penalidades com a  equipa das “quinas”. Porém, o EURO Sub-21 de 2015 não deu só Portugal.

Tal como em outros anos, vários jovens deixaram excelentes indicações para o futuro e alguns despertaram mesmo o interesse de grandes clubes continentais. O GoalPoint olhou para as estrelas em competição e destaca agora os que considera mais interessantes de serem seguidos de forma mais atenta.

 

1. GUARDIÃO DE “BARBA RIJA”

José Sá Sub-21
José Sá (foto: FPF)

Nome: José Sá
Nacionalidade: Portuguesa
Idade: 22 anos
Posição: Guarda-redes
Clube: Marítimo

José Sá foi um dos melhores deste torneio e demonstrou em todos os jogos que será muito em breve um recurso a ser usado na selecção principal portuguesa. Sempre muito seguro, dentro e fora dos postes, autoritário com a linha defensiva e com intervenções de elevada complexidade, Sá foi “abono de família” por diversas ocasiões. O Marítimo, caso aposte neste talento de luvas, terá uma baliza que dificilmente sofrerá golos. Com 1,92m de altura, é um guarda-redes com uma óptima fisionomia para a posição e demonstra ainda assim ser extremamente ágil.