A
Bélgica bateu a Suécia por 1-0 e apurou-se no segundo lugar do Grupo E. Os “diabos” entraram mal no Euro mas emendaram a mão, terminando com a promessa de finalmente vir a evidenciar o futebol que, individualmente, os seus jogadores são capazes de oferecer.
Pouco que contar
Ambas as equipas partiam para este encontro com o apuramento em aberto, ainda que com probabilidades diferentes. Mas nem por isso se assistiu a uma primeira parte muito interessante, sobretudo para quem tinha acabado de largar o Hungria – Portugal.
O jogo chegaria empatado ao intervalo com apenas um remate enquadrado para cada lado e apesar da maior iniciativa belga foi Courtois a travar o remate mais complicado.
“Diabos Vermelhos” acordam
A segunda parte confirmaria o ascendente belga com golos, que só não foram mais porque Isaksson esteve em grande plano na baliza sueca (sete defesas). O guardião foi ainda assim incapaz de travar a “bomba” de Nainggolan, candidato a melhor golo do Euro 2016.
⏰ 84´ | 0-1 |GOLO da #Belgica !#Nainggolan marca após assistência de #Hazard #Euro2016 #SWE #BEL #SWEBEL pic.twitter.com/lUTBlLxsUE
— GoalPoint.pt ⚽ (@_Goalpoint) June 22, 2016
Os belgas terminavam o jogo com 21 remates, oito deles enquadrados. Um justo vencedor.
Kevin no comando
O golo foi de Nainggolan, a assistência de Hazard mas o verdadeiro “patrão” belga foi Kevin de Bryune: seis passes para ocasião, quatro remates (dois deles enquadrados) são alguns dos números que motivam o GoalPoint Rating de 7.7.
Factos Estatísticos GoalPoint:
- A última vez que a Suécia venceu a Bélgica foi em Outubro de 1961.
- Kevin de Bruyne é, no final da fase de grupos, o jogador com mais passes para ocasião no Euro (17).
A Bélgica irá agora defrontar a (nossa conhecida) Hungria já no dia 26, domingo às 20h00. Já a Suécia… regressa a casa sem honra nem glória, com Zlatan a “pendurar as botas” no que toca ao futebol internacional.