GoalPoint-Suíça-Bélgica-Nations-League-2018-Ratings
Clique para ampliar
GoalPoint-Suíça-Bélgica-Nations-League-2018-MVP
Clique para ampliar
GoalPoint-Suíça-Bélgica-Nations-League-2018-90m
Clique para ampliar

A Suíça acompanha Portugal e Inglaterra na “final four” da Liga das Nações, faltando apenas saber qual a última selecção a fazer parte do lote, se a França se a Holanda. Os helvéticos alcançaram o apuramento graças a uma goleada por 5-2 sobre a Bélgica, semifinalista do último Mundial. A grande figura do encontro foi o benfiquista Haris Seferovic, que fez um “hat-trick”.

O ponta-de-lança marcou aos 31, 44 e 84 minutos e ainda criou uma ocasião flagrante de golo, numa exibição de grande qualidade. Seferovic fez os três golos num total de sete remates, mais três do que os dois Hazard do jogo, os belgas Eden e Thorgan, e enquadrou quatro dessas tentativas, terminando com um GoalPoint Rating de 8.0.

Os “diabos vermelhos” estiveram a ganhar por 2-0, permitindo, contudo, a reviravolta, que começou com um tento de Ricardo Rodríguez aos 26 minutos, de penálti. O outro golo dos da casa foi apontado por Nico Elvedi (62′). No final a superioridade estatística caiu para o lado dos suíços, mas não por uma grande margem. A eficácia de Seferovic acabou por fazer claramente a diferença.