Este domingo pelas 23h00 poderá acompanhar (na SportTV) o Superbowl 2015, o maior evento desportivo norte-americano que colocará em confronto os Seattle Seahawks (campeões em título) e os New England Patriots, na disputa do título máximo daquilo a que os norte-americanos chamam “futebol”.

Na era mediática que vivemos existem dois motivos primordiais pelos quais os norte-americanos se juntam em frente à TV para seguir a grande final da NFL: o jogo em si e… a publicidade, paga a peso de ouro e ao custo mais elevado que os minutos de publicidade televisiva podem ter neste planeta.

Por cá ficaremos apenas com o jogo e com a publicidade que a SportTV passar nos intervalos da transmissão. Por isso mesmo deixamos-lhe uma selecção de 10 spots entre aqueles que já foram apresentados previamente e que integrarão a emissão deste ano do Superbowl, alguns deles exemplos do melhor que a publicidade associada ao desporto tem para oferecer.

1. “All-powerless” (Mophie)

https://www.youtube.com/watch?v=LuVsf_hE7gM

2. “Always” (Procter & Gamble)

3. “Lost dog” (Budweiser)

http://youtu.be/xAsjRRMMg_Q

4. “Newfangled idea” (BMW)

http://youtu.be/U1jwWwJ-Mxc

5. “Real Strenght” (Dove Men+Care)