Supertaça: Discípulos de Jesus erguem troféu

-

A segunda parte não traria novidades no que respeita a um Benfica descaracterizado, no qual Nélson Semedo ia oferecendo  as poucas razões de optimismo imediato “encarnado”, enquanto Ola John ia levando os adeptos “encarnados” ao desespero. No lado oposto lado Slimani, com João Mário e Adrien na rectaguarda, e apoiado pelo (aos 53 minutos) decisivo Carrillo iam mantendo a “águia” em sentido, culminando no golo do peruano, após remate de um Teo Gutiérrez que, não fosse a polémica decisão de Jorge Sousa, já teria sido feliz ainda no decurso do primeiro tempo.

Supertaça 2015/16 - Os números finais da partida
Num jogo sem destaques individuais claramente evidentes André Carrillo acabou por ser decisivo (infografia: GoalPoint)

A perder e com tempo para jogar o Benfica ensaiou uma tímida reacção, com Gaitán finalmente a aparecer (inclusive em novo lance que talvez justificasse a grande penalidade) mas sem nunca incomodar seriamente Rui Patrício. Após o golo Rui Vitória lancaria Pizzi, Mitroglou e Gonçalo Guedes mas sem efeitos prácticos. Nem mesmo algumas perdas de bola facilitadas por João Mário ainda junto à defesa leonina foram suficientes para um Benfica outrora mortífero discutir o resultado.

Ao soar o apito final Jorge Jesus sorriu perante um primeiro título de “leão ao peito” o qual, para lá do simbolismo, mostrou um Sporting com princípios de jogo totalmente diferentes face a um passado recente, tanto na hora de atacar como de imediatamente pressionar o adversário após a perda da bola.

Supertaça 2015/16 - Os números finais da partida
Os números finais da partida (infografia: GoalPoint)

Os “leões” avançam assim para a Liga NOS 2015/16 com confiança redobrada. Na Luz, Rui Vitória vai pedindo tempo para reconstruir um puzzle que tarda em ganhar forma.

GoalPoint
GoalPoint
O GoalPoint.pt é um site produzido pela GoalPoint Partners, uma start-up especializada em análise estatística de futebol, que oferece serviços dirigidos a profissionais, media, patrocinadores/anunciantes e adeptos.