Bendita seja a televisão do século XXI. É graças a ela que, mal termine de ler este artigo, pode ir ver (ou rever) o Liverpool – Watford de ontem. Se é um apreciador de futebol de ataque, acredite, este é mesmo um jogo que vai guardar na memória.
Para além dos sete golos, houve mais números a marcar esta partida que vão para o livro dos grandes registos. Os seis golos do Liverpool não apareceram por acaso. Com um total de 17 remates enquadrados, os reds bateram o recorde do Bayern desta época, quando “massacrou” o Werder Bremen com 14 remates enquadrados. Mas não foi só o Liverpool que fez aquecer as luvas aos guarda-redes.
Gomes já levava cinco defesas até ser substituído aos 33 minutos. Pantilimon, que entrou para o lugar do brasileiro, fez mais seis, mas até foi Loris Karius, o guarda-redes do Liverpool, o homem que fez mais defesas, sete! Junte-lhes os sete golos e… é fazer as contas!
Fonte: GoalPoint.pt / Opta
E as contas dão o que está a ver: 25 remates enquadrados num só jogo. “Apenas” mais sete do que o melhor registo desta época até então.
E quando dizemos que não vai voltar a acontecer tão cedo não é “da boca para fora”. Consultando os registo da época passada, só por uma vez, num Hamburger – Hoffenheim (1-3), se atingiu a casa das duas dezenas de remates enquadrados, menos cinco do que no Liverpool – Watford de ontem.
O Liverpool passou ainda a ser a equipa que mais remates enquadrados faz a cada jogo esta época (7,8), ultrapassando o Real Madrid (7,7) e o… Benfica (7,0).