TotoRating

TotoRating: Termos, Condições e Regulamento

A GoalPoint Partners Lda (aqui também denominada apenas como GoalPoint) irá promover, a partir da 8ª jornada da Liga NOS 2019/20 e até à sua conclusão, na 34ª jornada, um passatempo denominado “TotoRating”, com as características, funcionamento e regulamento descritos nos pontos seguintes.

1. Características gerais do Passatempo TotoRating

1.1. O passatempo TotoRating terá duração aproximada de 7 meses, desde a 8ª jornada da Liga NOS até à 34ª e última jornada da referida competição, num total de 27 rondas.

1.2. Através do passatempo TotoRating, a GoalPoint convida os seus participantes a prever qual será o melhor jogador em campo de cada partida da Liga NOS (referido também como MVP), eleito pelo algoritmo GoalPoint Ratings após cada encontro, e publicado em GoalPoint.pt.

1.3. Os participantes acumularão pontos por cada previsão, pontuação essa que será maior ou menor consoante os critérios de pontuação descritos no ponto 3 deste regulamento. A pontuação acumulada em cada ronda permitirá disputar os prémios semanais, mensais e finais.

2. Mecânica do jogo

2.1. Para jogar o TotoRating o participante deverá registar-se em GoalPoint.pt, através da funcionalidade disponibilizada para o efeito, neste link.

2.2. A GoalPoint disponibilizará uma página de participação ao participante, através da qual este poderá submeter os seus palpites, bem como acompanhar o histórico das suas participações e resultados obtidos ao longo da época. Esta página pode ser encontrada neste link (login necessário).

2.3. A GoalPoint disponibilizará a possibilidade de participação em cada jornada da Liga NOS, à medida que a competição for decorrendo, nos dias/horas após o fecho de cada jornada anterior e dependendo da calendarização específica da prova.

2.4. O participante poderá submeter e alterar os seus palpites durante este período de participação, até 60 minutos antes da hora oficial de pontapé de saída do primeiro jogo da jornada.

2.5. Uma vez atingido o limite referido no ponto anterior, a GoalPoint bloqueará a possibilidade de submissão ou alteração dos palpites dos participantes para a dada jornada. Na eventualidade de algum motivo extraordinário impedir esse bloqueio, nenhuma participação ou actualização posterior a esse limite será considerada válida.

2.6. A GoalPoint disponibilizará, para cada jogo de cada jornada, a possibilidade de o participante escolher um entre 10 jogadores seleccionados de acordo com as suas performances e utilização recentes. Em alternativa o participante poderá escolher uma das opções “Outro do”, referente a cada uma das equipas que disputam o jogo.

3. Critérios de Pontuação

3.1. A pontuação obtida pelo participante resultará, em cada jornada, do somatório da pontuação obtida em cada palpite/escolha que realizou para cada encontro.

3.2. A pontuação obtida pelo participante em cada um dos palpites/escolhas que realizou para cada partida resultará do somatório de dois tipos/parâmetros de pontuação complementares, a saber:

A. Pontuação base
A cada escolha submetida pelo participante para cada jogo corresponderá uma pontuação base. A pontuação base varia de acordo com os seguintes contextos:

A.1. Participante seleccionou um jogador que disputou a partida e tem rating atribuído publicamente – o participante recebe o valor correspondente ao GoalPoint Rating obtido pelo jogador, convertido em pontos (ex.: GoalPoint Rating de 7.5 = 7.5 pontos).

A.2. Participante seleccionou um jogador que disputou a partida e não tem rating atribuído publicamente (na infografia de ratings de uma partida) – aplica-se o mesmo critério referido em A.1., sendo o GoalPoint Rating calculado internamente convertido em pontos a favor do participante, mesmo não sendo visível nas infografias publicadas (nota: esta situação é comum em suplente utilizados que cumpram menos de 15 minutos de jogo e terminem a partida com um rating superior a 3.9 ou inferior a 6.0).

A.3. Participante seleccionou um jogador que não disputou a partida – é atribuída uma pontuação base de 5 pontos.

A.4. Participante escolheu uma das opções “Outro do”, referente a um dos clubes participantes – o participante recebe o valor correspondente ao GoalPoint Rating médio dessa equipa, convertido em pontos.

B. Pontuação Bónus
A pontuação bónus premeia o acerto do participante na escolha do jogador eleito pela GoalPoint como Melhor em Campo, e acresce à pontuação base. A pontuação bónus varia de acordo com os seguintes contextos:

B.1. Participante escolheu o jogador eleito Melhor em Campo GoalPoint – o participante recebe 10 pontos adicionais à pontuação base.

B.2. Participante escolheu “Outro (jogador) do”, referente ao clube do jogador eleito como Melhor em Campo GoalPoint e este não integrou as opções individuais disponíveis aquando da submissão de jogada – o participante recebe 5 pontos adicionais à pontuação base.

3.3. A GoalPoint actualizará a pontuação do participante para a jornada em curso, na página de participação, após a conclusão de cada partida da Liga NOS.

3.4. A disponibilização dos dados e pontuação dos participantes poderá sofrer atraso na eventualidade de se verificar qualquer problema técnico que afecte a GoalPoint ou o seu fornecedor de dados estatísticos, sendo actualizados logo que possível.

4. Rankings e critérios de desempate

4.1. A GoalPoint disponibilizará rankings semanais da pontuação dos participantes, bem como rankings acumulados, mensais e finais, através do seu site GoalPoint.pt, na área de jogador, disponível neste link (login necessário).

4.2. O TotoRating terá vencedores únicos semanais, mensais e finais, definidos de acordo com os critérios detalhados neste regulamento.

4.3. O vencedor semanal, mensal e anual (época) será aquele que apresentar o maior número de pontos, no período em causa, de acordo com os critérios definidos no ponto 3.

4.4. No caso específico da identificação do vencedor semanal, se mesmo assim se verificar um empate entre dois ou mais participantes, o factor de desempate aplicado será a data/hora da última participação, sendo eleito vencedor o autor da submissão mais antiga.

4.5. Caso se verifique mesmo assim um empate após aplicação dos dois critérios referidos no ponto 4.4., o vencedor será determinado após sorteio.

5. Prémios

5.1. Os participantes no passatempo TotoRating habilitam-se a prémios semanais (por jornada), mensais e finais, atribuídos de acordo com os critérios especificados no ponto 4.

5.2. Prémios semanais – O participante mais pontuado a cada jornada, apurado após aplicação dos critérios de desempate, receberá:

– um bónus bet.pt de 100 Euros (vide ponto 5.3.)
– um prémio à escolha pelo vencedor, entre as seguintes opções:
a) uma cópia do videojogo FIFA 20 (PC/PS4/XBOX One/Nintendo Switch)
b) uma cópia do Football Manager 2020 (PC/MAC)
c) uma camisola do clube da Liga NOS 19/20 da sua preferência

5.3. Para usufruir especificamente do prémio semanal de bónus bet.pt o participante vencedor deverá ter conta activa e validada na bet.pt, com um depósito efectuado nos últimos 3 meses. Caso o vencedor não cumpra os requisitos e queira usufruir do prémio, a GoalPoint colocará o participante em contacto directo com a bet.pt de modo a poder cumprir os pré-requisitos e usufruir do bónus. Para poder passar o bónus a saldo real o participante vencedor terá de jogar seis vezes o valor do bónus atribuído, em odd mínima de 2.00, podendo fazê-lo em apostas simples ou múltiplas. O bónus tem ainda uma validade de 14 dias.

Nota: Apenas serão elegíveis, para a atribuição do bonus, jogadores registados maiores de 18 anos em bet.pt e que não se encontrem em qualquer das situações de proibição de jogar (por motivos de conta suspensa, auto-exclusão ou outra razão sobre estado de conta não activo).

5.4. Prémio mensal – O participante mais pontuado em cada mês de passatempo será premiado com uma PlayStation 4. Uma vez apurado o vencedor individual, após aplicação dos critérios de desempate, este será contactado pela GoalPoint tendo em vista a entrega do seu prémio.

5.5. A definição dos meses de competição TotoRating, aplicada para efeitos de pontuação e determinação dos vencedores mensais, é a seguinte:

– Outubro/Novembro 2019 – Da jornada 8 à jornada 11 (4 rondas)
– Dezembro 2019 – Da jornada 12 à jornada 14 (3 rondas)
– Janeiro 2020 – Da jornada 15 à jornada 18 (4 rondas)
– Fevereiro 2020 – Da jornada 19 à jornada 22 (4 rondas)
– Março 2020 – Da jornada 23 à jornada 26 (4 rondas)
– Abril 2020 – Da jornada 27 à jornada 31 (5 rondas)
– Maio 2020 – Da jornada 32 à jornada 34 (3 rondas)

5.6. Prémio Final – O participante mais pontuado uma vez completadas as 27 jornadas incluídas no passatempo será premiado com o seguinte pacote de prémios:

– Uma PlayStation 4
– Uma camisola oficial do clube da Liga NOS 2019/20 da sua preferência
– Um bilhete de época 2020/21 do clube da Liga NOS da sua preferência

5.7. Em todos os casos de atribuição de prémios a GoalPoint entrará em contacto directo com o participante vencedor, através dos dados de contacto providenciados através do registo, de modo a garantir a entrega prática e eficaz dos prémios aos vencedores.

5.8. A GoalPoint reserva-se o direito de acrescentar ítems ao prémio final.

6. Disposições finais

6.1. A participação no passatempo TotoRating está aberta a qualquer pessoa, desde que nascida até ao ano de 2006, inclusive.

6.2. Apenas serão elegíveis, para efeitos de identificação de vencedores e atribuição de prémios, os participantes que apresentem uma morada válida em Portugal (Continente ou Regiões Autónomas).

6.3. Apenas serão elegíveis, para efeitos de identificação de vencedores e atribuição de prémios semanais (bónus bet.pt), os participantes que, no momento de atribuição do prémio, já tenham atingido os 18 anos de idade.

6.4. A GoalPoint reserva-se o direito de desclassificar ou anular a participação de qualquer membro registado que recorra a linguagem ofensiva ou desrespeitosa para com os restantes participantes, leitores ou GoalPoint, em qualquer canal oficial GoalPoint (site e redes sociais), incluindo a definição do seu nome de utilizador e e-mail de contacto.

6.5. Qualquer jogo que seja alvo de recalendarização para data e hora anterior ou posterior às datas/horas oficiais do arranque e término de uma jornada da Liga NOS será automaticamente excluído do passatempo, não contando para o apuramento da pontuação e vencedores, independentemente de vir a ser alvo de cobertura analítica e editorial GoalPoint.

6.6. Qualquer jogo cujos dados estatísticos sejam entregues à GoalPoint para lá de data e hora posteriores à data/hora de término da respectiva jornada da Liga NOS, por parte do fornecedor de dados externo, será automaticamente excluído do passatempo, não contando para o apuramento da pontuação e vencedores, independentemente de vir a ser alvo de cobertura analítica GoalPoint.

6.7. A GoalPoint não é responsável por quaisquer falhas originadas pelo seu fornecedor de dados estatísticos, sejam elas erros de conteúdo, imprecisões ou atrasos na entrega da informação com impacto nos conteúdos e GoalPoint Ratings publicados.

6.8. A GoalPoint reserva-se o direito de excluir do passatempo qualquer jogo ou conjunto de jogos cuja disponibilização dos resultados e GoalPoint Ratings seja impedida por circunstâncias extraordinárias que impeçam o normal funcionamento da GoalPoint e dos seus sistemas, sem que tal resulte em qualquer obrigação adicional para com os participantes que não a comunicação dessas ocorrências e suas consequências aos participantes.

6.9. Os GoalPoint Ratings tidos em conta para apuramento da pontuação e vencedores do passatempo TotoRating serão aqueles que forem publicados pela GoalPoint, após o término de cada partida, no site GoalPoint.pt.

6.10. A GoalPoint reserva-se o direito de aplicar, para os efeitos de cálculo de pontuação dos participantes, GoalPoint Ratings não disponibilizados publica e editorialmente, em conformidade com o contexto especificado no ponto 3.2, alínea A.2.

6.11. Ao participar no passatempo, autoriza-nos a contactá-lo pelo e-mail fornecido, no âmbito do Regulamento Geral de Protecção de Dados (RGPD).

6.12. A GoalPoint não utilizará os dados recolhidos para qualquer outro fim que não o contacto directo entre a GoalPoint e o participante, ou entre o participante e qualquer outra entidade patrocinadora do passatempo, sempre no âmbito de gestão do passatempo e de atribuição/entrega dos prémios devidos.

6.13. A GoalPoint reserva-se o direito de publicar o nome de participação/utilizador do participante, para efeitos de publicação de rankings e identificação/anúncio de premiados e outros conteúdos relacionados com o passatempo TotoRating.

6.14. Na impossibilidade comprovada de contactar ou obter seguimento por parte de um participante no processo de entrega de um prémio, a GoalPoint reserva-se o direito de, ultrapassado um prazo de 30 dias, atribuir o prémio devido ao melhor classificado seguinte, aplicados os critérios de apuramento detalhados no ponto 3.

6.15. Não serão admitidos ao passatempo os funcionários da GoalPoint Partners ou elementos integrantes do seu agregado familiar directo (cônjuge e descendentes directos).

6.16. A participação no passatempo TotoRating acarreta a aceitação integral do presente Regulamento, pelo que a GoalPoint Partners reserva-se o direito de recusar a participação de qualquer participante que não o cumpra.

6.17. Em situações omissas neste Regulamento prevalecerá a decisão tomada pela GoalPoint Partners.

6.18. Os participantes poderão apresentar quaisquer dúvidas, sugestões e reclamações por correio electrónico, dirigido a [email protected]

Estes Termos, Condições e Regulamento foram publicados a 20 de Outubro de 2019.