O jogador que mais se destacou estatisticamente nas últimas três jornadas da Liga NOS 16/17 foi revelado segunda-feira por nós. Foi ele Raúl Jiménez. Esta terça-feira mostramos aqueles que o acompanham, já de olho no que se seguirá nos próximos dias, no GoalPoint: a revelação dos melhores do ano GoalPoint Ratings.

São poucas as surpresas, para quem acompanhou os nossos ratings nas últimas jornadas mas ainda assim é positivo perceber que encontramos oito jogadores em 11 possíveis que não alinham nos “grandes”, o que confirma que, na hora da decisão, a qualidade individual distribui-se muito para lá dos três emblemas candidatos ao título.

Neste particular o Tondela merece uma referência especial pois não só reproduziu o “milagre” que já havia vivido na Liga 15/16, na forma como escapou à despromoção, como é o único clube a colocar dois homens no último “onze” do mês, um deles (Pedro Nuno, cedido pelo Benfica) muito perto do prémio de melhor jogador do mês e MVP da penúltima partida dos tondelenses na Liga, precisamente diante do despromovido Arouca.
Parabéns aos eleitos!
Terminamos com a galeria de todos os “onzes” mensais GoalPoint, estendendo os parabéns a todos os jogadores da Liga NOS que, eleitos ou não, são acompanhados por nós num detalhe sem paralelo. E eles sabem-no.